Após vencer o Vila Nova pelo placar de 2 a 0, no Estádio Prefeito Alberto Víctolo, em Tanabi-SP, com dois gols marcados pelo meia Raí, o Esporte Clube Bahia já volta a campo na tarde desta sexta-feira, às 13h15, no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, em Votuporanga. O jogo vale vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2022. O Votuporanguense se classificou nos pênaltis vencendo por 5 a 3 após empatar em 2 a 2 com o Guarani-SP no tempo normal.
O Votuporanguense fez parte do mesmo grupo do Esquadrãozinho na 1ª fase e terminou na liderança, com 7 pontos, enquanto o Bahia foi o vice-líder com 5. Na última rodada da fase de grupos, o Bahia chegou a estar vencendo o time paulista por 1 a 0, mas levou o empate nos acréscimos com um gol de pênalti que não existiu. Ainda por cima, teve o zagueiro Allan expulso, revoltando os tricolores.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e reúne 128 clubes na fase de grupos. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.
- Vitória registra mais três casos de Covid-19 e tem comissão técnica desfalcada
- Com ausência dos infectados, Bahia treina na tarde desta quinta
- Ex-Bahia, atacante Zé Roberto troca o Atlético-GO pelo Ceará
- Cria da base do Bahia, Éder chega ao América-MG e destaca “projeto ambicioso”
- Canaã vence o Real Brasília e avança à 3ª fase da Copa São Paulo
- Fora dos planos no Grêmio, Paulo Miranda acerta com o Juventude