Bahia vence o Votuporanguense e vai às oitavas de final da Copinha

Esquadrãozinho agora aguarda o seu adversário nas oitavas de final da Copa São Paulo

Foto: Maurícia da Matta

O Esporte Clube Bahia segue firme e forte na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após eliminar Vila Nova vencendo por 2 a 0 com dois gols do meia Raí Soares, o Esquadrãozinho voltou a campo na tarde desta sexta-feira (14) na Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP), e venceu os donos da casa Votuporanguense pelo placar de 1 a 0, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O único gol foi marcado de falta pelo meio-campista Patrick.

 

Esquadrãozinho agora aguarda o seu adversário nas oitavas de final da Copa São Paulo, que sairá do confronto entre Mirassol e Sport, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, no Estádio Manuel Francisco Ferreira.

O Votuporanguense fez parte do mesmo grupo do Esquadrãozinho na 1ª fase e terminou na liderança, com 7 pontos, enquanto o Bahia foi o vice-líder com 5. Na última rodada da fase de grupos, o Bahia chegou a estar vencendo o time paulista por 1 a 0, mas levou o empate nos acréscimos com um gol de pênalti que não existiu.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e reúne 128 clubes na fase de grupos. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Transição do Bahia pronto para estreia no Baianão; Auxiliar comanda equipe
  2. Definido o adversário do Bahia nas oitavas de final da Copa São Paulo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*