Vitória é o 13º e Bahia o 20º no ranking de novos inscritos em redes sociais

Dupla Ba-Vi ganhou novos seguidores apesar da fraca representatividade dentro de campo

Foto: Lucas Melo/AG.BAPRESS

Apesar dos resultados negativos dentro das quatro linhas, em função dos rebaixamentos para as Série B e C, respectivamente, Bahia e Vitória somaram números expressivos fora do campo. No quesito redes sociais, o Leão da Barra conquistou uma considerável adesão de números totais como de novos seguidores, onde somente em 2021, 476.296 pessoas se inscreveram em todas as plataformas digitais do clube. Já o Esquadrão de Aço adicionou mais 259.234 pessoas inscritas às suas plataformas.

 

Conforme os números do Ibope Repucom, o Rubro-Negro alcançou pouco menos do dobro de novos inscritos nos canais oficiais nas plataformas digitais em comparação com o Tricolor. Por outro lado, o top-3 ficou com Flamengo, Palmeiras e Corinthians. O time carioca despontou na tabela com uma variação de crescimento de 20% de 2020 a 2021, o que representa 7.316.766 novos seguidores, enquanto as equipes paulistas somaram 2.353.520 e 2.167.661, respectivamente.

De modo curioso, o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG figurou somente na 5ª posição da tabela no ranking dos clubes com maior atração de novos seguidores. No geral, o Galo somou 1.163.712 pessoas adicionadas. Em suma, apesar de perder o título da Libertadores para o Verdão, o Fla permanece com ampla vantagem tanto em quantidades totais como em novos seguidores, assumindo o posto de clube com mais adesões no âmbito digital.

Deixe seu comentário

Autor(a)

14/01/2022 às 11h36

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

3 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Baianão 2022 terá maior cobertura televisiva da história da competição

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*