A um dia da estreia no Baiano, dupla Ba-Vi garante vacinação total dos elencos

Agremiações afirmam que atletas receberam as duas doses ou dose única das vacinas contra a Covid-19

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nas últimas duas temporadas, o futebol brasileiro esteve no meio do bombardeio da pandemia da Covid-19. Com paralisações estendidas e retornos polêmicos, o principal esporte do mundo evidenciou neste ano alguns percalços no cenário estadual. O aumento dos casos da doença implicou em, no mínimo, 15 pessoas contaminadas no Esporte Clube Vitória, de jogadores à demais funcionários, assim como no Esporte Clube Bahia, que confirmou a testagem positiva de 15 atletas.

 

Cientes da necessidade de contemplar o esquema total de vacinação, ambas as equipes destacam que, todos os jogadores aptos para as partidas da estreia do Campeonato Baiano 2022, com jogos já agendados para este final de semana, estão com as duas doses ou a dose única da vacina confirmadas. O Esquadrão de Aço enfrenta o Bahia de Feira, neste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro. Já o Leão da Barra encara a Juazeirense, neste domingo (16), no mesmo horário, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Nesse sentido, umas das últimas intervenções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi a exigência do envio, por parte dos clubes, de tabelas com as vacinas e as datas que cada atleta recebeu. A princípio, a solicitação refere-se somente a um acompanhamento da vacinação dos atletas. Recentemente, o atacante Samuel – ausente da vacinação da segunda dose da Covid-19 -, não conseguiu garantir o visto para o Japão em função da vacinação incompleta.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Guto aponta limitação no Bahia em função das ausências por Covid-19

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*