Transição do Bahia pronto para estreia no Baianão; Auxiliar comanda equipe

O treinador Bruno Lopes, após testar positivo para Covid-19, segue em período de isolamento

Na tarde desta sexta-feira, a equipe de Transição do Esporte Clube Bahia fez o último trabalho com bola antes da estreia no Campeonato Baiano. No campo 2 do CT Evaristo de Macedo, o grupo participou de uma atividade tática. Na segunda parte, o auxiliar-técnico Vinicius Rovaris orientou os atletas em um trabalho de bola parada defensiva e ofensiva. No fim, antes de deixar o gramado, alguns aprimoraram cobranças de pênaltis.

 

O treinador Bruno Lopes, após testar positivo para Covid-19, segue em período de isolamento. Vinícius ficará na beira do gramado. A partida entre Bahia de Feira e Bahia será neste sábado, às 16h, com transmissão da TVE e Sócio Digital.

O Campeonato Baiano de 2022 terá como principal novidade a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida. Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário