O Esporte Clube Bahia entra na última semana de preparação visando a estreia no Campeonato Baiano, marcado para o dia 15 de janeiro, sábado, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. Nessas primeiras rodadas do Estadual, o Esquadrão irá atuar com a equipe de transição, comandada pelo técnico português Bruno Lopes. Guto Ferreira só vai assumir no Baianão a partir de fevereiro. Um dos atletas cotados para começar jogando é o meia Ramon, que falou sobre a oportunidade e busca espaço no time.
“É um momento importante, de muito trabalho e alguns testes, e sei que é uma oportunidade boa para mostrar o meu futebol e buscar esse espaço na equipe. Estou bastante motivado e determinado em dar o meu melhor a cada treino para evoluir e ajudar o Bahia”, disse.
O jogador destacou a importância de começar o Baianão com o pé direito. “Vencer nessas primeiras partidas da temporada é importante para dar confiança ao grupo. Ao longo das rodadas, com certeza todos vão evoluir, mas começar com bons resultados facilita bastante o trabalho de todos. E sem dúvidas esse vai ser o nosso objetivo, começar com os três pontos”, pontuou.
Ramon Vinicius dos Santos, de 21 anos, foi revelado pela Ponte Preta e também passou pela divisão de base do Athletico Paranaense, onde se profissionalizou em 2020. Após disputar seis jogos pelo Furacão, todos pelo Estadual, foi contratado pelo Bahia para integrar o elenco sub-23. No ano passado, ele disputou 14 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes.
- Ex-Bahia, lateral prega foco do Juventude no Gaúcho: “Chegar entre os primeiros”
- Transição do Bahia pronto para estreia no Baianão; Auxiliar comanda equipe
- Bahia vence o Votuporanguense e vai às oitavas de final da Copinha
- Marcelo Ryan se diz pronto para estreia e cita conselhos de Gilberto e Rodallega
- Guto aponta limitação no Bahia em função das ausências por Covid-19
- Baianão 2022 terá maior cobertura televisiva da história da competição
- Assistir Votuporanguense x Bahia AO VIVO pela Copa São Paulo