Jacuipense joga bem e vence o Doce Mel no Barradão pela estreia do Baianão 2022

Com o resultado, a Jacuipense assume a liderança da competição com três pontos

Esvaziado, desprestigiado, sem valor técnico e de prejuízo financeiro antecipado, começou neste sábado mais uma edição (117ª) do Campeonato Baiano, competição promovida pela Federação Bahiana de Futebol, com a realização de três jogos, sendo que dois deles já foram já encerrados. A primeira rodada será concluída apenas no domingo com dois jogos, com destaque em especial para a estreia do Esporte Clube Vitória.

 

Entre os jogos de sábado, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, de propriedade do Esporte Clube Vitória, a Jacuipense fazendo jus ao seu natural favoritismo derrotou o Doce Mel pelo placar de 1 x 0 após 90 minutos de um jogo onde o time de Riachão de Jacuípe comandada pelo técnico Rodrigo Chagas foi superior, inclusive, merecendo um placar mais elástico que seria bem mais representativo da sua superioridade em ambas as etapas. Jeam, revelado pelo Bahia, foi autor do único gol da partida aos 24 minutos já do segundo tempo.

Com o resultado, a Jacuipense assume a liderança da competição com três pontos, seguido por Bahia e Bahia de Feira que ficaram no empate em 2 x 2 na Arena Cajueiro em Feira de Santana, ambos com 1 ponto cada. Na sequência do certame, a Jacuipense encara a Juazeirense em jogo programado para o próximo Domingo (23), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, enquanto o Doce Mel, estreando no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves na cidade de Cruz das Almas se encontra com o Atlético de Alagoinhas na quarta-feira (19) às 21h30.

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o vice colocado e o terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

JOGOS DA 1ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 15/01
16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Bahia
16h00 – Jacuipense 1 x 0 Doce Mel
18h30 – Atlético x Vitória da Conquista

DOMINGO, 16/01
16h00 – Vitória x Juazeirense
18h30 – UNIRB x Barcelona de Ilhéus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário