Neste sábado, no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, o técnico Dado Cavalcanti finalizou a preparação do Esporte Clube Vitória para o duelo pela primeira rodada do Campeonato Baiano de 2022. Neste domingo, às 16 horas, o Rubro-Negro recebe a visita da Juazeirense, no Barradão, no complemento da rodada. Nas últimas três edições, o Vitória não avançou às semifinais.
Para a estreia, Dado Cavalcanti ganhou desfalques provocados pelo coronavírus, e recorreu aos garotos da base para ter 23 jogadores à disposição. Após o treinamento deste sábado – ajustes táticos e bola parada – foi iniciada a concentração na chácara Vidigal Guimarães.
As novidades entre os relacionados ficaram por conta dos seis garotos que disputaram a Copa São Paulo e foram convocados. O zagueiro Guilherme Kayron, o lateral Ronald, o meia Ruan Nascimento e os atacantes Hítalo, Alisson Santos e Ronaldo, autor de dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Manthiqueira, na última partida do sub-20 na competição paulista.
Por causa da contaminação pela Covid-19, Dado Cavalcanti não terá na estreia os jogadores Caíque (goleiro), Mateus Morais, Carlos (zagueiros), Alan Santos (volante), David e Jeferson Renan. O atacante Dinei também contraiu o vírus, mas se recupera da cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior) realizada no meio do ano passado.
- Melhores momentos de Bahia de Feira 2 x 2 Bahia pelo Baianão 2022
- Bahia fica duas vezes atrás do placar, mas empata com o Bahia de Feira na estreia do Baianão
- Jacuipense joga bem e vence o Doce Mel no Barradão pela estreia do Baianão 2022
- Fábio Mota comemora novas parcerias e faz ‘apelo’ ao torcedor do Vitória
- Bahia trabalha neste sábado visando jogo contra o Sampaio Corrêa
- Gilberto marca duas vezes em vitória do Al Wasl; Veja os gols
- Bahia está escalado para enfrentar o Bahia de Feira pelo Baianão
- Marco Antônio diz que voltou para ajudar o Bahia como ajudou o Botafogo
- Vitória oficializa a Betnacional como novo patrocinador máster do clube
- Canaã supera o Juventus e aguarda Flamengo ou Oeste nas oitavas da Copinha