Bahia enfrenta o Mirassol em busca de vaga nas quartas da Copinha

Quem avançar deste confronto, enfrenta Fluminense ou Santos. 

Foto: fermorais/Instagram

Após eliminar Vila Nova, vencendo por 2 a 0 com dois gols do meia Raí Soares, e também o Votuporanguense, vencendo pelo placar de 1 a 0, atuando na Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP), o Esporte Clube Bahia chegou nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 e agora irá enfrentar o Mirassol neste domingo, às 11h, no Estádio Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo – SP. Quem avançar deste confronto, enfrenta Fluminense ou Santos.

 

Outro baiano garantido nas oitavas de final é o Canaã. Após vencer o Real Brasília pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, e avançar à 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time de Irecê derrotou o Juventus-SP pelo placar de 1 a 0, com gol de Vitor Manuel, já nos minutos finais da partida disputada no Estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, zona leste da cidade de São Paulo. O Canaã enfrentará o Oeste-SP que despachou o favorito Flamengo vencendo por 2 a 0.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e reúne 128 clubes na fase de grupos. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário