Ex-Vitória, zagueiro Everton Sena é anunciado por clube da Série C

Everton Sena ficou afastado da temporada 2021 por grave lesão no joelho direito

Foto: Letícia Martins/ECV

Com passagem pelo Vitória em 2019, o zagueiro Everton Sena deve vestir uma terceira camisa de time nos últimos dois anos. Rebaixado à Série C junto com Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas, o Remo anunciou a contratação do defensor, que vinha realizando exames no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (Nasp), para avaliação física e clínica, já que em 2021 precisou passar por uma cirurgia no joelho direito, ficando de fora de toda a temporada.

 

– Feliz em vestir essa camisa do Remo, clube de tradição, um dos grandes do Brasil, que tem uma torcida imensa. Chego para ajudar e somar nessa temporada – diz Everton Sena em entrevista ao site oficial do clube.

Sem atuar na temporada 2021 em função de uma cirurgia no joelho direito, o jogador, de 30 anos, entrou em campo somente em 2020, onde disputou 14 jogos pelo Cuiabá e 9 pelo Novorizontino. Ainda segundo a reportagem, ele passou por exames no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (Nasp), para avaliação física e clínica.

Revelado pelo Santa Cruz em 2010, Everton Sena acumula passagens por Boa Esporte, Londrina, Goiás e CRB. Natural de Recife, Éverton Sena disputou o Campeonato Paulista de 2018 pelo Novorizontino e foi contratado pelo Vitória em abril de 2019. Ele foi indicado por Cláudio Tencati, com quem trabalhou em 2016 no Londrina. No Leão, foram 4 gols marcados em 29 jogos disputados, sendo peça importante na campanha de recuperação do time na Série B daquele ano.

Com o fim do empréstimo, o defensor retornou ao Grêmio Novorizontino para disputa do Paulistão de 2020, atuou 9 jogos pela equipe paulista, mas tinha um pré-contrato assinado com o Rubro-Negro para disputa da Série B, porém, com a crise causada pela pandemia do coronavírus, o presidente Paulo Carneiro desistiu da contratação.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário