Borel admite ansiedade, mas se diz preparado para ser titular no Bahia

O Bahia estreia na Copa do Nordeste enfrentando o Sampaio Correia no próximo sábado

Foto: Reprodução

Com o rebaixamento à Série B, muitos jogadores deixaram o Esporte Clube Bahia, entre eles o lateral-direito Nino Paraíba, que estava no clube desde 2018 e assinou com o Ceará. Para suprir a saída do experiente lateral, o Esquadrão buscou Jonathan, ex-Botafogo. No entanto, tudo indica que Douglas Borel seja o titular da lateral-direita de Guto Ferreira nos primeiros jogos da temporada 2022. O jogador de 19 anos é cria das divisões de base do Tricolor e no ano passado foi promovido ao elenco principal na reta final da Série A, mas atuou apenas um jogo. Esse ano, ele terá mais chances.

 

“Ano passado, foi um ano de aprendizado. Consegui estrear no Brasileirão, foi muito importante para mim. Creio que serviu como uma grande preparação, para aproveitar as oportunidades que terei esse ano e evoluir cada vez mais […] Nosso grupo está trabalhando forte, estamos bem preparados, focados nas duas competições. Estamos prontos para termos um bom desempenho durante o Baiano e a Copa do Nordeste”, comentou.

O Bahia estreia na Copa do Nordeste enfrentando o Sampaio Correia no próximo sábado, às 17h45, na Arena Fonte Nova. Borel admite que está ansioso para entrar em campo, mas afirmou que está preparado e se dedicando ao máximo para atuar tanto no Nordestão, quanto no Baianão.

“Ansiedade é normal, todo jogador tem, mas estou preparado. Estou me dedicando para disputar as duas competições. Conseguir desenvolver bem meu papel, ajudar o grupo. Creio que estou me preparando bem forte, tanto fisicamente, defensivamente e psicologicamente para ter um bom desempenho durante os campeonatos”, afirmou.

Natural de Camaçari-BA, Douglas do Espirito Santos Torres, também conhecido como Douglas Borel, fez sua estreia profissional em janeiro de 2019, aos 16 anos, dando assistência para gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1 na Fonte Nova, pelo Baianão. Porém, depois não teve mais oportunidades. Em 2020, Douglas Borel foi titular na campanha finalista do time sub-20 na Copa do Brasil e terminou o Baiano 2021 como titular da equipe de Transição. Em 2021, Borel disputou 4 jogos pelo Baiano, 1 pela Copa do Nordeste e 13 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes. Além disso, voltou a ter chance no time principal entrando no decorrer do jogo contra a Chapecoense pela Série A.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário