Jogos da 1ª fase da Copa do Brasil serão definidos nesta segunda

Em âmbito estadual, o Vitória figura no pote B, o Bahia de Feira no pote F, e a Juazeirense no pote D

A competição mais democrática do futebol brasileiro está prestes a começar. Nesta segunda-feira (17), a partir das 13h, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai sortear os duelos da 1ª fase da competição nacional. Na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro, 80 times divididos em oito potes com 10 cada, conforme o Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais atualizado, serão colocados em duelos formados entre os potes: A x E; B x F; C x G e D x H.

 

O torneio tem data marcada para começar no dia 23 de fevereiro e a grande decisão agendada para 19 de outubro. Nesse sentido, somente o campeão conquistará acesso direto para a Copa Libertadores da América 2023. A primeira fase será em jogo único com a equipe melhor ranqueada atuando fora de casa e com a vantagem de se classificar em caso de empate no tempo normal.

Em âmbito estadual, o Vitória figura no pote B, o Bahia de Feira no pote F, e a Juazeirense no pote D. Já o Bahia começa a participar do torneio a partir da 3ª fase, visto que é o atual campeão da Copa do Nordeste.

A 1ª fase vai acontecer em partida única com o time melhor ranqueado jogando fora de casa e com a vantagem de classificação em caso de empate no tempo regulamentar.

Veja abaixo os potes e quem pode enfrentar quem:

Pote A: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Pote B: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

Pote C: Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.

Pote D: Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

Pote E: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Pote F: ASA, Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho e Sousa.

Pote G: Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre-MG.

Pote H: Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso, Tuntum, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário