Com passagem rápida, porém, marcante pelo Esporte Clube Bahia, o meia Juan Pablo Ramírez tinha opção de compra no contrato de empréstimo, mas a diretoria tricolor após o rebaixamento decidiu não exercer a aquisição do jogador que se destacou na reta final do Brasileiro de 2020, mas acabou se lesionando e quando voltou, não foi utilizado com frequência por Guto Ferreira. Com isso, ele deixou o Esquadrão e assinou com o América-MG, emprestado pelo Atlético Nacional, com opção de compra. Na última sexta-feira, Índio Ramirez treinou pela primeira vez no Coelho, que estreia no Mineiro no dia 25 de janeiro, às 21h, contra a Caldense, no Ronaldão.
Dois gringos que caíram nas graças da torcida do Bahia vão atuar juntos no América-MG em 2022. O clube mineiro, que já vinha anunciado o zagueiro Germán Conti por empréstimo junto ao Benfica-POR, oficializou nesta sexta-feira (07) a contratação do meia Juan Pablo Ramírez Velásquez, mais conhecido como Índio Ramírez. O colombiano de 24 anos, que estava no Esquadrão, chega ao Coelho emprestado pelo Atlético Nacional-COL, até o fim da atual temporada com a opção de compra ao fim desse período. Esse ano, o América disputará a Pré-Libertadores.
Natural de Medellín, na Colômbia, Juan Pablo Ramírez Velásquez surgiu nas divisões de base do Atlético Nacional, se profissionalizando em 2016. Acumula passagens também por outras equipes do mesmo país, como Deportivo Pasto e Leones FC e Atlético Bucaramanga. Chegou ao Bahia em novembro de 2020 e se transformou em uma das peças mais importantes do time. Disputou 11 jogos e marcou três gols, mas acabou sofrendo uma grave lesão e ficou longe dos gramados por sete meses, retornando em setembro. Na reta final da Série A, entrou no decorrer de quatro jogos.
- Capixaba diz que se “sentiu bem” no jogo da queda do Bahia e com vontade de jogar no Fortaleza
- Zagueiro que testou positivo é flagrado em praia com amigos; Bahia repudia
- Vitória apresenta a nova camisa 2 para temporada 2022
- Sem renovar com o Bahia, volante encaminha acerto com o Avaí
- Com pelo menos 3 canais, Série B 2022 define direitos de transmissão
- Veja os gols de Bahia 1 x 5 Mirassol pelas oitavas da Copa São Paulo