Zagueiro ex-Bahia destaca ‘bagagem’ e deseja longevidade no Guarani

Ernando atuou pelo Vasco em 2021, onde disputou 27 jogos

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Uma das contratações do Guarani para a temporada 2022, o zagueiro Ernando cedeu entrevista coletiva pela primeira vez no novo clube nesta sexta-feira (14). Aos 33 anos, ele chega ao Bugre após passagens em cinco clubes, inclusive o Bahia nas temporadas 2019 e 2020. Com títulos importantes como o da Série B pelo Goiás e três títulos estaduais pelo Internacional, ele acredita que a experiência pode ser um diferencial nesta temporada.

 

“Tenho passagens longas pelos clubes onde joguei. No Goiás, foram mais de 400 jogos. Fui campeão da Série B e finalista de Sul-americana. No Inter, mais de 170. Com três títulos estaduais. Tenho uma bagagem no futebol e espero ficar bastante tempo no Guarani também. Tenho a agregar com minha experiência. Quero fazer uma boa temporada para ter longevidade aqui”, comentou o defensor.

Além da Segundona, o time paulista disputará também o estadual e a Copa do Brasil. De acordo com Ernando, a mescla da juventude com a experiência será importante para os objetivos do Bugre na temporada.

“A diretoria vem fazendo escolhas pontuais. Chegamos eu e mais dois zagueiros, para repor saídas. Aos poucos estão chegando outros jogadores para o meio e o ataque. São nomes que vão agregar bastante. Mais experientes, como o Giovanni (Augusto, meia). E mais jovens, como Madison e Silas (volantes). Essa junção de experiência e juventude tem muito a agregar ao clube”, analisou.

Questionado sobre o seu estilo de jogo, ele declarou que busca ajudar, além do sistema defensivo, o ataque com bolas paradas.

“No jogo aéreo me destaquei bastante onde joguei. Tenho boa velocidade também, apesar dos meus 33 anos. Já joguei de lateral e de volante. Vou trabalhar para ter uma saída de bola ainda melhor e poder contribuir. São bons jogadores, que vão ajudar bastante o clube durante o ano. Vou fazer minha parte e trabalhar firme para ser um dos titulares”, finalizou.

A estreia do Guarani na temporada acontecerá no próxima dia 27 de janeiro, às 21h30, diante do São Paulo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Ponte Preta anuncia retorno de atacante com passagem pelo Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*