Zagueiro ex-Bahia destaca ‘bagagem’ e deseja longevidade no Guarani

Ernando atuou pelo Vasco em 2021, onde disputou 27 jogos

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Uma das contratações do Guarani para a temporada 2022, o zagueiro Ernando cedeu entrevista coletiva pela primeira vez no novo clube nesta sexta-feira (14). Aos 33 anos, ele chega ao Bugre após passagens em cinco clubes, inclusive o Bahia nas temporadas 2019 e 2020. Com títulos importantes como o da Série B pelo Goiás e três títulos estaduais pelo Internacional, ele acredita que a experiência pode ser um diferencial nesta temporada.

 

“Tenho passagens longas pelos clubes onde joguei. No Goiás, foram mais de 400 jogos. Fui campeão da Série B e finalista de Sul-americana. No Inter, mais de 170. Com três títulos estaduais. Tenho uma bagagem no futebol e espero ficar bastante tempo no Guarani também. Tenho a agregar com minha experiência. Quero fazer uma boa temporada para ter longevidade aqui”, comentou o defensor.

Além da Segundona, o time paulista disputará também o estadual e a Copa do Brasil. De acordo com Ernando, a mescla da juventude com a experiência será importante para os objetivos do Bugre na temporada.

“A diretoria vem fazendo escolhas pontuais. Chegamos eu e mais dois zagueiros, para repor saídas. Aos poucos estão chegando outros jogadores para o meio e o ataque. São nomes que vão agregar bastante. Mais experientes, como o Giovanni (Augusto, meia). E mais jovens, como Madison e Silas (volantes). Essa junção de experiência e juventude tem muito a agregar ao clube”, analisou.

Questionado sobre o seu estilo de jogo, ele declarou que busca ajudar, além do sistema defensivo, o ataque com bolas paradas.

“No jogo aéreo me destaquei bastante onde joguei. Tenho boa velocidade também, apesar dos meus 33 anos. Já joguei de lateral e de volante. Vou trabalhar para ter uma saída de bola ainda melhor e poder contribuir. São bons jogadores, que vão ajudar bastante o clube durante o ano. Vou fazer minha parte e trabalhar firme para ser um dos titulares”, finalizou.

A estreia do Guarani na temporada acontecerá no próxima dia 27 de janeiro, às 21h30, diante do São Paulo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário