Uma das contratações do Guarani para a temporada 2022, o zagueiro Ernando cedeu entrevista coletiva pela primeira vez no novo clube nesta sexta-feira (14). Aos 33 anos, ele chega ao Bugre após passagens em cinco clubes, inclusive o Bahia nas temporadas 2019 e 2020. Com títulos importantes como o da Série B pelo Goiás e três títulos estaduais pelo Internacional, ele acredita que a experiência pode ser um diferencial nesta temporada.
“Tenho passagens longas pelos clubes onde joguei. No Goiás, foram mais de 400 jogos. Fui campeão da Série B e finalista de Sul-americana. No Inter, mais de 170. Com três títulos estaduais. Tenho uma bagagem no futebol e espero ficar bastante tempo no Guarani também. Tenho a agregar com minha experiência. Quero fazer uma boa temporada para ter longevidade aqui”, comentou o defensor.
Além da Segundona, o time paulista disputará também o estadual e a Copa do Brasil. De acordo com Ernando, a mescla da juventude com a experiência será importante para os objetivos do Bugre na temporada.
“A diretoria vem fazendo escolhas pontuais. Chegamos eu e mais dois zagueiros, para repor saídas. Aos poucos estão chegando outros jogadores para o meio e o ataque. São nomes que vão agregar bastante. Mais experientes, como o Giovanni (Augusto, meia). E mais jovens, como Madison e Silas (volantes). Essa junção de experiência e juventude tem muito a agregar ao clube”, analisou.
Questionado sobre o seu estilo de jogo, ele declarou que busca ajudar, além do sistema defensivo, o ataque com bolas paradas.
“No jogo aéreo me destaquei bastante onde joguei. Tenho boa velocidade também, apesar dos meus 33 anos. Já joguei de lateral e de volante. Vou trabalhar para ter uma saída de bola ainda melhor e poder contribuir. São bons jogadores, que vão ajudar bastante o clube durante o ano. Vou fazer minha parte e trabalhar firme para ser um dos titulares”, finalizou.
A estreia do Guarani na temporada acontecerá no próxima dia 27 de janeiro, às 21h30, diante do São Paulo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
- Curado da Covid-19, Rodallega embarca para se apresentar ao Bahia
- Bahia entra na última semana de preparação antes da estreia no Nordestão
- Borel admite ansiedade, mas se diz preparado para ser titular no Bahia
- Assistir Internacional x Palmeiras AO VIVO pela Copa São Paulo
- Após se destacar pelo Bahia, Conti projeta ano histórico no América-MG
- Capixaba diz que se “sentiu bem” no jogo da queda do Bahia e com vontade de jogar no Fortaleza