Canaã perde para o Oeste e também se despede da Copa São Paulo

Nas quartas de final, o Oeste irá enfrentar o Palmeiras

Dos cinco times baianos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, apenas Bahia e Canaã chegaram nas oitavas de final. Porém, no último domingo, o Esquadrãozinho acabou eliminado ao ser goleado pelo Mirassol pelo placar de 5 a 1, com quatro gols marcados no primeiro tempo, no Estádio Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo. Na noite desta segunda-feira (17), foi a vez do Canaã tentar uma vaga entre os oito melhores, mas também foi derrotado e se despediu da principal competição de base do futebol brasileiro.

 

Após eliminar Real Brasília e Juventus-SP, o time de Irecê enfrentou nas oitavas de final o Oeste-SP, que despachou o favorito Flamengo vencendo por 2 a 0, mas o time paulista levou a melhor vencendo por 3 a 2 na Arena Barueri, localizada na cidade de Barueri, Região Metropolitana de São Paulo.

Tite e Kauã  abriram 2 a 0 para o Oeste, mas nos minutos finais do segundo tempo, Aisley e Alves empataram para a equipe baiana, placar que carregava o jogo para disputa por pênaltis. Porém, aos 45, o time paulista marcou o terceiro e venceu por 3 a 2.

Nas quartas de final, o Oeste irá enfrentar o Palmeiras, que também nesta segunda-feira venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1 em Diadema.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e reúne 128 clubes na fase de grupos. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário