Gustavo Henrique se pronuncia após ser visto em praia: “Segui todos os protocolos”

A namorada do jogador respondeu ao torcedor e explicou que ele não apresentou sintomas por cinco dias e testou negativo. 

Em vídeo que circulou nas redes sociais, o zagueiro Gustavo Henrique foi flagrado em uma praia com um grupo de amigos, o que gerou a revolta de torcedores, porque o defensor foi um dos 11 jogadores que testou positivo para Covid-19. Em nota, o Bahia informou que ele testou negativo em novo exame realizado neste sábado, mas que não justifica a atitude em meio à pandemia. “O clube repudia o ocorrido. […] Gustavo testou negativo para covid em exame cujo resultado saiu hoje [sábado], mas não justifica a atitude numa pandemia.”, divulgou o clube. 

 

Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram a atitude do jogador. Em um comentário, um torcedor questiona a presença do zagueiro na praia. “O zagueiro Gustavo Henrique, diagnosticado com COVID e separado do grupo principal pelo Bahia, nesse momento está na praia, sem máscara, com sua namorada e amigos.”

A namorada do jogador respondeu ao torcedor e explicou que ele não apresentou sintomas por cinco dias e testou negativo. “Boa tarde. Se você não sabe, sou a namorada do GH. Primeiramente, estou para formar em medicina e creio que estou mais por dentro do assunto da COVID-19 que você. Se não procurou se informar por esses dias, a ANVISA informa que se o indivíduo estiver assintomático por 5 dias e apresentar teste antígeno ou PCR negativo, está liberado. Porém a CBF ainda solicita 10 dias para voltar a jogar. No caso, eu e meu namorado testamos negativo no sábado as 7 horas respeitando todos os protocolos. Segundamente, ele até treinou sábado de manhã, pra você que acha que ele esta só curtindo sem cumprir suas obrigações…”

O zagueiro também se pronunciou sobre o ocorrido. “Após testar positivo para Covid em exame realizado na última semana, segui todas as recomendações e protocolos. Sob nova orientação da Anvisa, uma vez que estava assintomático, decidi repetir meu teste na manhã de sábado e o resultado negativo foi liberado algumas horas depois e, inclusive, treinei no período da manhã no mesmo dia. Com minha família de férias em Salvador e amparado pelo meu resultado negativo, fui a um restaurante na praia almoçar”, declarou na publicação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário