Bahia lidera ranking de vitórias da Copa do Nordeste. Veja o top-10

Esquadrão de Aço venceu a competição por quatro vezes

Foto: Felipe Oliveira

Atual campeão da principal competição nordestina, o Esporte Clube Bahia está no posto mais alto do ranking de triunfos da Copa do Nordeste. Com quatro títulos conquistados no torneio, o Esquadrão de Aço possui 98 triunfos na história do torneio. Em seguida, aparece o Esporte Clube Vitória, com 88 vitórias. O Leão, que também tem quatro conquistas, divide com o arquirrival o posto de maior campeão do Nordestão. O Rubro-Negro levantou a taça nos anos de 1997, 1999, 2003 e 2010. Já o Tricolor foi campeão em 2001, 2002, 2017 e 2021.

 

Vice-campeão da edição deste ano, o Ceará tem 18 vitórias a menos que o Vitória e, portanto, figura na terceira colocação do ranking de vitórias do Nordestão. Sensação da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Fortaleza aparece na sétima posição, com 52 vitórias. O Vozão tem dois títulos do torneio e perdeu no ano passado a final para o Bahia, enquanto o Leão do Pici foi campeão em 2019.

Rivais do Tricolor Baiano na Segundona de 2022, o Sport é o quinto colocado, com 65 vitórias, o CRB figura na nona posição, com 47, e CSA e Náutico dividem a última posição do top-10, com 42 triunfos cada. Já o adversário direto do Rubro-Negro Baiano na Série C, o ABC tem 57 vitórias e está a oito triunfos de alcançar a quinta posição.

Maior vencedor do Nordestão ao lado do Bahia, o Vitória não participará da edição 2022. A equipe acabou desclassificada diante do Botafogo-PB, na 3ª fase eliminatória do torneio.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário