
Atual campeão da principal competição nordestina, o Esporte Clube Bahia está no posto mais alto do ranking de triunfos da Copa do Nordeste. Com quatro títulos conquistados no torneio, o Esquadrão de Aço possui 98 triunfos na história do torneio. Em seguida, aparece o Esporte Clube Vitória, com 88 vitórias. O Leão, que também tem quatro conquistas, divide com o arquirrival o posto de maior campeão do Nordestão. O Rubro-Negro levantou a taça nos anos de 1997, 1999, 2003 e 2010. Já o Tricolor foi campeão em 2001, 2002, 2017 e 2021.
Vice-campeão da edição deste ano, o Ceará tem 18 vitórias a menos que o Vitória e, portanto, figura na terceira colocação do ranking de vitórias do Nordestão. Sensação da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Fortaleza aparece na sétima posição, com 52 vitórias. O Vozão tem dois títulos do torneio e perdeu no ano passado a final para o Bahia, enquanto o Leão do Pici foi campeão em 2019.
Rivais do Tricolor Baiano na Segundona de 2022, o Sport é o quinto colocado, com 65 vitórias, o CRB figura na nona posição, com 47, e CSA e Náutico dividem a última posição do top-10, com 42 triunfos cada. Já o adversário direto do Rubro-Negro Baiano na Série C, o ABC tem 57 vitórias e está a oito triunfos de alcançar a quinta posição.
Maior vencedor do Nordestão ao lado do Bahia, o Vitória não participará da edição 2022. A equipe acabou desclassificada diante do Botafogo-PB, na 3ª fase eliminatória do torneio.
- Vitória tem retorno dos seis jogadores recuperados da Covid-19
- Canaã perde para o Oeste e também se despede da Copa São Paulo
- Com limitação, primeiros jogos do Bahia no ano serão exclusivos para sócios
- Bahia inicia última semana de pré-temporada antes da estreia no Nordestão
- Ponte Preta anuncia retorno de atacante com passagem pelo Bahia
- Zagueiro ex-Bahia destaca ‘bagagem’ e deseja longevidade no Guarani