Após desistência do São Paulo, Lucas Ribeiro é anunciado pelo Ceará

Torcedores começaram uma campanha nas redes sociais para o São Paulo interromper a negociação.

Foto - Ricardo Duarte / Internacional

Nesta terça-feira, o Ceará confirmou a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, de 22 anos, que estava no Internacional desde 2020 emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. O defensor assinou contrato válido por um ano com o Vozão. Lucas estava negociando com o São Paulo, mas segundo informação do “ge”, a diretoria do time paulista desistiu da contratação por conta de vídeo íntimo envolvendo uma menor de 14 anos, supostamente vazado pelo atleta em 2018, quando ele ainda defendia o Vitória e tinha 19 anos. Torcedores começaram uma campanha nas redes sociais para o São Paulo interromper a negociação.

 

Antes de Lucas, o clube cearense já havia anunciado os laterais Nino Paraíba, Michel Macedo e Victor Luís, os volantes Richard e Richardson, e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.

Natural de Salvador, Lucas Ribeiro dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória e em 2018 chegou a figurar no time Sub-23 que fez excelente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, foi incorporado ao elenco principal juntamente com Lucas Gomes, e se tornaram titulares da equipe na reta final do Brasileiro da Série A.

O zagueiro disputou 16 jogos pelo time profissional na temporada 2018, 7 pelo Sub-23, 1 pelo Sub-20 e 6 pelo Sub-19. Foi vendido pelo Vitória ao Hoffenheim, da Alemanha, em janeiro de 2019, mas não conseguiu ter grande destaque. Em 2020, foi emprestado ao Internacional, mas disputou apenas 33 jogos em duas temporadas.

O zagueiro tem em seu currículo passagem pelo Seleção Brasileira Sub-20. Em 2018, Lucas Ribeiro enfrentou o Chile em dois amistosos, e em 2019, o defensor integrou o grupo da Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Ficha do atleta:
Nome: Lucas Ribeiro dos Santos
Nascimento: 19/01/1999
Natural: Salvador-BA
Altura: 1,90m
Carreira:
2018 | Vitória-BA
2019 | Hoffenheim (Alemanha)
2020 | Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário