Vitória ganha sobrevida e vê risco de queda diminuir após 30ª rodada

Vitória diminuiu o risco de queda para 40,1%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Foto: Victor Ferreira/Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória ganhou uma sobrevida no Campeonato Brasileiro após vencer o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no último sábado, no Estádio Manoel Barradas, com gol de Everaldo. O Leão chegou aos 32 pontos, e deixou a zona de rebaixamento, ocupando o 16º lugar, empatado com o Corinthians, que fica em 17º por conta do critério de desempate. O Fluminense, próximo adversário do Leão, aparece em 15º, com 33 pontos.

Após o encerramento da rodada, o Vitória diminuiu o risco de queda para 40,1%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, mas segue como o 4º clube com maior risco porque o Athletico-PR (apesar de estar abaixo na tabela) tem dois jogos a menos. O Furacão é o 18º colocado, com 31 pontos.

O Corinthians, que abre o Z-4, tem 44,3% de probabilidade de cair. Já o Fluminense, com um jogo a menos, aparece agora com 18,5%. Atlético-GO e Cuiabá estão com um pé na Série B. Juventude e Bragantino, que perderam seus jogos, seguem ameaçados. Grêmio e Criciúma correm por fora no momento.

VEJA AS PROBABILIDADES  

Foto: UFMG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário