Vanderlei Luxemburgo é o nome ideal para assumir o time do Vitória

"Caro sim, difícil talvez, mas seja como for, o ideal seria tentar"

Spread the love

No comunicado do Esporte Clube Vitória acerca da demissão do técnico Marcelo Chamusca, o clube foi claro que o Flávio Tanajura assume o cargo interinamente, e em breve seria anunciado o novo comandante da comissão técnica rubro-negra, creio eu que já pensando no seu compromisso mais importante na temporada 2019 que é retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

É evidente e que não paira qualquer dúvida que os problemas no Vitória não residem apenas em um técnico de maior qualificação, longe disso, falta tudo, sobretudo, jogadores, além de um comando firme na própria condução do clube que tenha pelo menos criatividade para fazer face as dificuldades financeiras que o Vitória atravessa após cair para a segunda divisão do futebol nacional. Isto evitando querer entrar nas questões administrativas como as investidas para reduzir o mandato do atual presidente, Ricardo David, através das antecipações das eleições que estão em andamento.

O mercado de técnico do Brasil é amplo, até semanas atrás tínhamos diversos nomes disponíveis, no último sábado, por exemplo, o técnico Osmar Loss que fez um bom trabalho no Guarani caiu após ser goleado pela Ponte Preta. Fora ele, existe técnico de qualidade fora do mercado, porém, alguns talvez longe da capacidade financeira do Leão, além de outros que a pouca visibilidade e desprestígio da Série B dificulta o desembarque em Salvador.

 

Entre os desempregados, tínhamos nomes como Adílson Batista, Celso Roth, Cristóvão Borges, Diego Aguirre, Dunga, Eduardo Baptista, Jair Ventura, Joel Santana, Nelsinho Baptista, Paulo Cézar Carpegiani, Roger Machado, Rogério Micale, Thiago Laghi, Vagner Benazzi e Claudinei Oliveira, entre outros.

No entanto, se é para de FATO MUDAR, arriscar em nome que ultrapasse a barreira de um simples técnico e que traga retorno de mídia, que facilite as contratações de jogadores, e que motive o torcedor, o nome certo e ideal seria de Vanderlei Luxemburgo. O técnico desde que deixou o Sport, em outubro de 2017, não dirigiu mais nenhuma equipe, mas tem no currículo simplesmente 5 títulos nacionais. Caro sim, difícil talvez, mas seja como for, o ideal seria tentar.

Ricardo Malhado, torcedor do Vitória e colaborador do Futebol Bahiano.

SIGA O FUTEBOL BAHIANO NO INSTAGRAM:

Deixe seu comentário

7 Comentário

  1. Vicetória = QUEBRADO, DESORGANIZADO, SEM ELENCO, SEM COMANDO SEM CREDIBILIDADE!
    Luxemburgo – CARO, PREPOTENTE, SÓ É BOM TREINADOR COM ELENCO DE QUALIDADE E NOME!

    Some esses fatos e terá uma dívida majorada x 100!

    Só não digo que tô com pena do vicetória, porque de pena vocês já estão cheios…cócócócó

    A Galinha Rubro-negra
    e o Ricardo Carijó
    a galinha usa juba
    e o Ricardo paletó

    A galinha ficou doente
    Caiu pra série B
    Saiu da copa do Brasil, do baianinho
    Vai cair pra C!

  2. Qual foi o último bom trabalho do Luxemburgo? Quando era top jamais ia dirigir o vitória . Se der certo só vai usar o vitória para entrar no mercado nada mais que isso , ou se ganhar visibilidade novamente vai pedir um caminhão de dinheiro pra renovar .. já Jair ventura , esse mesmo que agora desempregado outrara recusou o convite do mesmo vitória achando que era rainha da cocada . Dizendo que ia dar um tempo quando foi demitido do Santos , porém fechou com o Botafogo . Logo depois levou um belo chute na bunda .vcs tem memória muito curta

  3. Luxemburgo apesar do ostracismo ele não iria nunca treinar time da segunda divisão principalmente do Nordeste, outro detalhe por onde ele passa ele deixa um rastro de destruição, lembro ainda da entrevista do presidente do Santos depois da saída de Luxemburgo, o clube passou por serias dificuldades financeiras, apesar de na época ser o clube Brasileiro de ter negociado um jogador mais caro para o futebol Europeu, mesmo assim passou por sérias dificuldades financeiras, sem falar no Sport que terá muito trabalho para se reerguer, e se pagar a ele em dia ai será problema para toda imprensa nacional tomar conhecimento, apesar de ser um bom treinador.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*