Enderson fala sobre Guilherme: “Espero que possa buscar o caminho”

"não está respondendo da forma que a gente pensou"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia Guilherme, que foi afastado ficando de fora da viagem para Jequié, não deve permanecer no Esporte Clube Bahia. A diretoria admite a possibilidade de repassar o atleta a outro clube, ou devolvê-lo ao Corinthians e reaver o dinheiro da transferência de Juninho Capixaba. A situação fo jogador se tornou insustentável após o mesmo desistir de uma jogada no jogo contra o Sergipe e gesticular para torcida depois de ouvir as vaias.

O técnico Enderson Moreira falou na entrevista coletiva após a goleada sobre o Jequié no domingo, sobre a situação do jogador. O treinador admitiu que Guilherme não vinha rendendo o esperado e espera que o atleta possa buscar o seu caminho e ver o que é melhor para ele.

“Guilherme é um jogador de muita qualidade, mas que, infelizmente, e ele reconhece isso, teve boas oportunidades, mas ele acabou sentindo muito o golpe, demonstrando que não está respondendo da forma que a gente pensou. Espero que possa buscar o caminho, ver o que é o melhor para ele. Enquanto isso, a gente está focado nos outros atletas. Guilherme é uma pessoa muito do bem. Entendeu a nossa posição e reconhece isso, entendendo que poderia estar rendendo muito mais”, declarou.

 

Guilherme chegou ao Bahia por empréstimo até o final do ano com os salários pagos pelo Corinthians como forma de quitar a dívida pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O meia atuou em 11 partidas pelo tricolor até aqui na temporada (7 como titular e 4 saindo do banco) e marcou apenas um gol diante da Juazeirense. No entanto, desde sua chegada, foi alvo de críticas que foram aumentando cada vez que atuava de forma apagada, e piorou com o ocorrido da última quarta-feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário