Esporte Clube Bahia anuncia seu novo treinador para a equipe Sub-17

o treinador falou sobre a estrutura que encontrou no Esquadrão

Foto: Divulgação / EC Bahia

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou o seu novo treinador para comandar a equipe SUB-17. Trata-se de Gustavo Silva, de 37 anos, graduado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, pela Universidade Positivo. O profissional já atua há 16 anos profissionalmente no futebol e possui Licença B da CBF. Ele acumula passagens por clubes como Athletico-PR e Coritiba.

O time Sub-17 do Bahia segue em trabalhos de pré-temporada visando a estreia oficial, que está marcada para acontecer dia 17 de abril pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O novo treiandor falou sobre a oportunidade.

“Agradeço muito à recepção de todo o clube. Tenho sido tratado com muito carinho e respeito. Poder vir para um outro nicho de mercado para mim está sendo muito bom. Juntamente com os demais treinadores da base a gente pretende desenvolver o modelo de jogo do Bahia, respeitando o DNA do clube, as características do futebol nordestino e as ideias que a gente pretende implantar”, afirmou.

Há poucos dias no clube, o treinador falou sobre a estrutura que encontrou no Esquadrão. Veja abaixo.

 

“Como toda estrutura, sempre é possível se melhorar. Mas o Bahia oferece recursos pra se treinar, para se programar. São profissionais capacitados que tem aqui, que entendem do futebol. A gente percebe que todo mundo vive bem o clube, atletas, comissões… Dentro dessa adaptação eu estou tranquilo e muito feliz com o que encontrei”, disse.

Gustavo ainda falou sobre os objetivos traçados nessa sua primeira temporada no Tricolor.

“A gente pode garantir muito trabalho, que vamos trazer informações dentro das melhores práticas que existem no mundo, podemos garantir que vamos respeitar o DNA do clube… Temos uma equipe boa, de bons valores, que certamente logo estarão servindo ao profissional. Quando subirem ao Sub-20 a ideia é entregar eles com uma condição melhor. E vamos trabalhar, fazer bons jogos e ser competitivos. Isso é o que a gente promete”, declarou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário