Menos de 24 horas após vencer o Criciúma, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia já voltou aos trabalhos visando a partida contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
No CT Evaristo de Macedo, pela tarde, quem começou o jogo diante do time catarinense não usou chuteiras. Os titulares ficaram apenas entre fisioterapia e sala de musculação para um trabalho de recuperação. Os demais, antes do campo, participaram de um treino na academia.
No campo, sob comando do preparador físico Danilo Augusto, eles fizeram um treinamento físico de força em conjunto com exercícios técnicos, de passe e chutes. Em seguida, com onze de cada lado, o treinador Rogério Ceni liderou um treino tático em campo aberto. O trabalho contou com a presença de oito jogadores do elenco sub-17, que atualmente disputam o Campeonato Baiano sub-20. Acevedo e Ryan fizeram novamente um treino na academia.