O Esporte Clube Vitória enfrenta nesta quinta-feira o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, mas em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para 19 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida pode marcar a estreia como titular do atacante Janderson, contratação mais cara do Leão na temporada. Ele custou R$ 5 milhões, junto ao Botafogo.
Com Alerrandro em baixa, a tendência é que Léo Condé escale Janderson pela primeira vez no time titular, justamente diante do ex-clube. Diante do Cruzeiro, o treinador bancou a permanência de Alerrandro, mesmo vivendo uma má fase. Janderson foi entrou na partida nos minutos finais, quando o Leão já perdia por 3 a 1 no Mineirão.
Natural de São João de Meriti (RJ), Janderson de Carvalho Costa foi revelado pelo Inhumas-GO e já teve uma passagem pelo futebol baiano em 2022, quando defendeu o Bahia de Feira, marcando 7 gols em 15 jogos. Rodou também por Angra dos Reis, Duque de Caxias, São José-MA, antes de chegar ao Botafogo, em 2022.
Janderson foi contratado para reforçar o time sub-23, mas logo foi promovido ao elenco principal. Em 2023, disputou 26 jogos pelo time carioca, com 3 gols marcados e 3 assistências. Em 2024, ele soma 14 partidas (11 pelo Campeonato Carioca e 3 pela Libertadores), com um gol e uma assistência.
“Vim aqui para jogar. Eu não estava tendo muitas oportunidades no Botafogo. (…) Foi troca de treinador, quando acontece isso mudam muito as formações. Aí eu fui perdendo espaço. Mas eu fiz uma boa temporada em 2023, e agora eu vou dar meu melhor no Vitória”, disse Janderson.
- Arena Fonte Nova terá um novo presidente a partir de junho
- Ceni explica Cuesta no banco e volta a elogiar sistema defensivo do Bahia
- Técnico do Criciúma reclama da arbitragem após derrota para o Bahia
- Em baixa, centroavante cogitado no Bahia deve ser vendido por time inglês
- Atacante é emprestado pelo Jacuipense ao Sampaio Corrêa