Em baixa, centroavante cogitado no Bahia deve ser vendido por time inglês

quando retornar ao clube inglês, Carlos Vinicius deve ser negociado.

Foto: Divulgação/Galatasaray

Alvo de vários clubes brasileiros nessa temporada, como Bahia, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo, o centroavante Carlos Vinícius acabou sendo emprestado pelo Fullham, da Inglaterra, para o Galatasaray, da Turquia, onde não atravessa um bom momento. Até aqui, o jogador disputou apenas 12 jogos e balançou as redes duas vezes. Com isso, o clube turno não deve exercer a opção de compra.

 

Ele permanecerá no clube turco até o fim da temporada europeia, e quando retornar ao clube inglês, deve ser negociado, segundo informação do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube. O contrato de Carlos Vinícius com o Fulham encerra em junho de 2025, desta forma, no final do ano, ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube.

“Carlos Vinícius já foi especulado em vários clubes brasileiros, Palmeiras tentou nas últimas três janelas. São Paulo também fez oferta em janeiro. Mais recentemente Atlético-MG e Bahia entraram na parada pela contratação do centroavante de 29 anos, que pertence ao Fulham, tem contrato até junho de 2025 e está emprestado ao futebol turco. No Galatasaray a coisa não tem funcionado muito bem pra ele. Temporada atual de só 12 jogos e dois gols marcados. O período de empréstimo termina em junho e já é certo que o Galatasaray não vai tentar exercer a compra nem a prorrogação desse contrato de empréstimo”, disse.

“A verdade é que o Carlos Vinícius volta ao Fulham pra cumprir seu último ano de contrato. E se não vendê-lo agora, o Fulham sabe que vai perder o jogador. Então, não dá pra exigir tanto dinheiro. A fase ruim do Carlos Vinícius, que prossegue nesses últimos tempos, não deve garantir uma negociação das mais altas, caminho livre, pra que Palmeiras, Atlético-MG, Bahia ou quaisquer outro entrem em contato e tentem fechar a contratação do centroavante”, completou.

Natural de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, Carlos Vinícius Alves Morais passou pelas divisões de base de Santos e Palmeiras, entre 2014 e 2015, mas não chegou a ser promovido aos profissionais. O atacante defendeu Caldense e Grêmio Anápolis, antes de se transferir para o futebol português, onde defendeu Real SC, Rio Ave e Benfica.

Carlos Vinícius também passou pelo Mônaco, da França, Tottenham, da Inglaterra, e PSV, da Holanda, antes de chegar ao Fulham, em 2022. Na primeira temporada no time inglês, disputou 32 jogos, com 5 gols marcados e 3 assistências. Na temporada 2023/2024, entrou em campo 16 vezes e marcou 3 gols. Emprestado ao Galatasaray, o atacante disputou até aqui 12 partidas e balançou as redes duas vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário