Renato Gaúcho critica calendário e faz comentário xenofóbico sobre o Bahia

"o Bahia não jogou naquela semana, ficou na rede só esperando a gente", disse.

Foto Lucas Uebel-Grêmio FBPA

Depois de protagonizar uma cena patética, retirando os reservas de campo antes do encerramento da partida na Arena Fonte Nova após a expulsão de Diego Costa, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho voltou a falar sobre o jogo contra o Esporte Clube Bahia, mas dessa vez, fazendo um comentário xenofóbico sobre o clube baiano.

 

Após perder para o Bahia por 1 a 0, Renato Gaúcho agora tentou justificar o empate sem gols com o Operário-PR, na noite desta terça-feira (30), no Estádio Germano Krüger, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador criticou o calendário do futebol brasileiro e disse que, enquanto o Grêmio entrou em campo para jogar pelo Libertadores, o “Bahia ficou na rede esperando”.

“Nós enfrentamos o Cuiabá pelo Brasileiro e no meio de semana eles jogaram com o time reserva. Nós tivemos uma Libertadores e jogamos com esse. Fomos para Bahia, com desgaste de viagem para Argentina e tudo, para jogar com o Bahia que ficou parado a semana toda. Ninguém está falando nada do Bahia não, é o calendário. Então, o Bahia não jogou naquela semana, ficou na rede só esperando a gente e o nosso time todo desgastado”, afirmou na entrevista coletiva.

O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Bahia, placar esse que ficou barato pelas chances desperdiçadas pelo time baiano. Nos acréscimos do jogo, o quarto árbitro informou ao árbitro Bráulio da Silva Machado, que foi ofendido pelo atacante Diego Costa, que estava no banco de reservas. O juiz expulsou o jogador, gerando a revolta de Renato Gaúcho, que ordenou que os jogadores deixassem o banco e fossem para vestiário. Ele acusou Jailson Macedo Freitas de ter indicado a expulsão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário