O Esporte Clube Bahia venceu o Sport por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (8), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar do Esquadrão de Aço foi construído com o embalo de 27.343 torcedores. Apesar do triunfo e a manutenção dos 100% de invencibilidade dentro de casa na atual edição da Segundona, alguns manifestos foram feitos após a partida.
Em um vídeo publicado nas redes sociais (assista ao final do texto), um torcedor tricolor, de 62 anos de idade, relatou problemas ao acessar a Arena Fonte Nova pelo setor Norte. No depoimento, ele cobra soluções do presidente do clube, Guilherme Bellintani.
“Bellintani eu sou sócio do Bahia há mais de sete anos. Tenho 62 anos de idade e hoje eu fui quase esmagado pela torcida. Cheguei quase 1 hora e meia antes de começar o jogo. Para começar, pela entrada Norte, onde tem a ladeira da Arena Fonte Nova, você precisa tomar uma providência. Você faz campanha para a gente virar sócio, para a gente ir para a Fonte Nova, para sermos tratados como um boi. Não tem a mínima condição, você dê estrutura, dê condições aos torcedores”, desabafou.
Em outro trecho do depoimento, o torcedor sinaliza o risco de acontecer um acidente e destacou ter quebrado um objeto pessoal.
“As catracas nenhuma funcionando. Vai acumulando, chegando o horário do jogo, os torcedores entrando em desespero, crianças chorando, pessoas idosas. Você já foi incompetente de ter deixado o Bahia cair para a Série B e agora você quer terminar matando um torcedor desse. Vai terminar, uma hora dessa, o torcedor sendo pisoteado. Tome providência, ligue para a Arena Fonte Nova e mande ela resolver isso. Não pode continuar é do jeito que está, as pessoas sofrendo para entrar e assistir o jogo, parece que a gente está pedindo um favor. Eu quebrei meu óculos, porque na confusão acabou quebrando meu óculos. Quem vai pagar isso, Bellintani? Vê se você toma vergonha na cara e, no próximo jogo, vê se não acontece mais essa vergonha que está acontecendo para entrar pela ladeira da Fonte Nova, na entrada Norte”, completou.
A reportagem do Futebol Bahiano entrou em contato com o Esporte Clube Bahia, que emitiu um comunicado oficial na manhã desta quinta-feira (9).
“Amanhecemos com esse assunto como meta. Vimos vídeos e relatos desde ontem. Lamentamos profundamente a situação. Hoje já haverá reunião na Arena sobre isso”, afirmou o clube.
Dentro de campo, o Tricolor Baiano venceu com gol do atacante Vitor Jacaré, aos 22 minutos do segundo tempo. Diante do resultado, o Bahia soma 22 pontos e está a seis do Cruzeiro, líder da competição. No próximo sábado (11), o Esquadrão visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, às 18h30.
- Técnico diz que Sport não merecia perder para o Bahia e critica arbitragem
- Fotógrafo concorre a prêmio internacional com foto do chute de Castan em goleiro do Bahia
- Bahia perde outro volante, mas terá retorno de zagueiro contra o Operário
- Agnaldo Liz inicia trabalho na Juazeirense em busca da classificação na Série D
- Jacaré abate Leão e segue na caça à Raposa! por Erick Cerqueira
- Volante do Bahia espera manter invencibilidade em casa até o final da Série B
- Volante do Sport reclama de falta em lance do gol do Bahia
- Bahia volta ao 2º lugar: Veja classificação da 11ª rodada da Série B
- Guto vê jogo contra o Sport ‘parelho’ e destaca energia da torcida do Bahia
- Jacaré ‘rejeita’ rótulo de herói após golaço no triunfo do Bahia sobre o Sport