Bahia pode lucrar com possível venda de zagueiro por clube italiano

Tottenham e Everton avaliam contratação de Rodrigo Becão, jogador da Unidese

Photo by Elianto/Mondadori Portfolio via Getty Images

O orçamento reduzido em comparação com o de 2021 do Esporte Clube Bahia pode receber um aporte, oriundo de um ex-jogador. Cria do Esquadrão de Aço, o zagueiro Rodrigo Becão estaria na mira de dois clubes da Premier League, segundo informações dos sites Gazzetta Dello Sport, da Itália, e Team Talk, da Inglaterra. A princípio, o Tottenham analisa fazer uma proposta no valor de 17 milhões de libras (cerca de R$ 104,3 mi na cotação atual). O custo tem sido pedido pela Udinese, onde Becão está há três temporadas seguidas. Do contrário, os Toffees avaliam efetuar um acordo menor.

 

Becão rendeu, anteriormente, um lucro ao Tricolor pelo empréstimo ao CSKA, em 2018, além da venda no valor de 7 milhões de reais para o clube italiano em 2019. O Bahia ainda manteve 15% dos direitos econômicos do defensor. Revelado pelo Bahia em 2017, Rodrigo Becão entrou em campo 36 vezes na atual temporada, onde marcou dois gols e cedeu uma assistência. Com a possível venda, o time baiano pode faturar de 4% a 4,5%, como ferramenta de solidariedade da FIFA, por ser o clube formador do jogador.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário