Fotógrafo concorre a prêmio internacional com foto do chute de Castan em goleiro do Bahia

Durão disputa o primeiro lugar com o sérvio Isakovic Andrej, da AFP, e o espanhol Sanchez Arrazola Felix.

Castan acerta o goleiro Douglas, do Bahia — Foto: André Durão

No dia 31 de janeiro de 2021, Vasco e Bahia se enfrentaram no Estádio de São Januário pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e um lance marcante na partida foi o chute do zagueiro Leandro Castan no goleiro Douglas Friedrich aos 30 minutos do segundo tempo. Em bola levantada na área da equipe baiana, o defensor esticou a perna e acertou em cheio com o pé o rosto do arqueiro, que sofreu um corte no rosto e precisou levar cinco pontos. O árbitro no primeiro momento deu o gol, mas depois o VAR anulou e chamou o juiz para rever o lance e expulsar o defensor.

 

A imagem do lance ganhou grande repercussão e um ano e meio depois, a foto concorre a um prêmio internacional. No próximo domingo, o fotógrafo do ge, André Durão, que conseguiu registar o momento exato em que o zagueiro Leandro Castan esticou a perna e acertou em cheio o rosto do goleiro Douglas Friedrich, vai disputar a premiação. “Para esses momentos é preciso sempre estar preparado, porque eles são rápidos e raros”, disse Durão.

A premiação, feita por um júri técnico, é da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), e será entregue no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. André Durão passou por todas as eliminatórias e já garantiu ao menos o terceiro lugar da categoria “Sport Action”. Durão disputa o primeiro lugar com o sérvio Isakovic Andrej, da AFP, e o espanhol Sanchez Arrazola Felix. O vencedor fica com o premiação de US$ 8 mil.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

09/06/2022 às 11h50

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Vitória tem ausências confirmadas para enfrentar o Atlético-CE

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*