Jacaré volta a ‘morder’, Bahia bate o Sport e segue imbatível em casa na Série B

Bahia agora deixa os seus domínios e no próximo sábado (11) visita o Operário-PR

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dois integrantes do G-4 e fortes candidatos ao acesso, Bahia e Sport se reencontraram na noite desta quarta-feira (08), em duelo pelo complemento da 11ª rodada e valendo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O retrospecto recente do confronto é favorável ao Leão da Ilha, que havia vencido 8 dos últimos 10 encontros, o mais recente deles em março quando perdeu por 3 a 2 na Fonte Nova, resultado determinante para a eliminação do Tricolor na primeira fase da Copa do Nordeste. Mas a história, desta vez, foi diferente. Mesmo apresentando um futebol bem longe daquilo que espera o seu torcedor, o Esquadrão venceu o Sport por 1 a 0 diante de 27 mil torcedores com gol de Vitor Jacaré, que volta a marcar desde aqueles dois gols diante do Cruzeiro.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia manteve os 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro da Série B, com seis triunfos em seis jogos, além disso, reassumiu a vice-liderança com 22 pontos, mantendo 5 de distância para o 5º colocado (Grêmio). Já o Sport segue na 4ª colocação, com 18 pontos.

No primeiro tempo, o Bahia tentou pressionar os pernambucanos, mas encontrou muita dificuldade, especialmente pela falta de entrosamento do time, e só conseguiu levar perigo com chutes de fora da área de Davó e Rildo. Já o Sport, se defendendo bem, chegou menos ao ataque, mas quando chegou, foi muito mais perigoso. Inclusive, desperdiçou um lance inacreditável com Giovanni, que dentro da área, driblou Luiz Otávio, e de frente para a meta de Danilo Fernandes, na marca do pênalti, isolou. O Leão também chegou a balançar as redes, mas a arbitragem acertadamente, marcou falta de Kayke no lance.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Bahia tinha a posse de bola, mas seguia com muita dificuldade para sair jogando, enquanto o Sport seguia perigoso quando entrava na área tricolor. Com o rendimento ruim da equipe, Guto resolveu mexer colocando Luiz Henrique, Emerson Santos e Vitor Jacaré. O time teve uma leve melhora, e aos 32 minutos, Vitor Jacaré acertou um chutaço de esquerda de fora da área, abrindo o placar e incendiando a Fonte Nova. Depois do gol, o time baiano administrou o placar e garantiu os 3 importantes pontos.

Após dois jogos seguidos em Salvador, com dois triunfos (Criciúma e Sport), o Esporte Clube Bahia agora deixa os seus domínios e no próximo sábado (11) visita o Operário, às 18h30, no Estádio Germano Krüger, na cidade brasileira de Ponta Grossa, no estado do Paraná. Já o Sport tem um confronto direto contra o Grêmio na segunda-feira (13), às 20h, em Recife (PE). Os jogos são válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 SPORT
BRASILEIRO DA SÉRIE B (11ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA E HORA: 08/06/2022 (quarta-feira), 21h30
ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado (SC)
ASSISTENTES: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

GOL: Vitor Jacaré (Bahia)

BAHIA:
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Didi, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Mugni e Daniel; Rildo, Marco Antônio e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

SPORT:
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni; Thiago Lopes, Luciano Juba e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário