Das 30 contratações do Vitória para 2022, seis já deixaram o clube

Com anúncio oficial do centroavante Rodrigão, diretoria rubro-negra ampliou para 30 o número de contratações visando a atual temporada

Foto - Pietro Carpi

Visando alterar o panorama de temporadas ruins nos últimos anos, o Esporte Clube Vitória efetivou oficialmente 30 contratações para as competições de 2022. A última, por sinal, ainda não estreou: O centroavante Rodrigão, que acabou expulso mesmo no banco após xingar a arbitragem no jogo contra o Volta Redonda. Um dos detalhes que mais chama atenção é referente ao número de titulares oriundos desses reforços.

 

Alguns chegaram com boa expectativa por parte da torcida rubro-negra, sobretudo pelos rendimentos anteriores. Por outro lado, atletas ‘desconhecidos’ como Danilo Cardoso e Sánchez se mostraram gratas surpresas. Além disso, os atacantes Rafinha e Roberto têm sido destaques pela entrega dentro das quatro linhas. O primeiro, inclusive, já marcou 3 gols, e poderia ser quatro se não tivesse perdido um pênalti no revés para o Volta Redonda.

Das contratações anunciadas para a temporada 2022, jogadores como Jadson, Alisson Cassiano e Héctor Urrego deixaram o clube no decorrer do primeiro semestre. O primeiro rescindiu contato,  o segundo acertou com o Vila Nova, para disputar a Série B, e o terceiro deixou o clube após manifestar questões particulares.

Outro detalhe dessas contratações diz respeito aos jogadores que já atuaram pelo clube em outros momentos. É o caso do atacante Santiago Tréllez. Com expectativa de ser o ‘camisa 9’ do time titular, ele ainda não marcou gols em nove jogos disputados.

Veja todas as contratações do Vitória:

Goleiro – Dalton

Laterais – Alemão, Vicente, Salomão*, Iury, Guilherme Lazaroni, Daniel Bolt e Sánchez.

Zagueiros – Éwerton Páscoa, Alisson Cassiano*, Rafael Ribeiro, Héctor Urrego* e Danilo Cardoso.

Volantes – Pablo*, Alan Santos, Gustavo Blanco, Dionísio e Léo Gomes.

Meias – Jadson*, Miller* e Vinicius Foguinho.

Atacantes – Guilherme Queiroz, Erik, Roberto, Luidy, Jefferson Renan, Santiago Tréllez, Thiaguinho, Rafinha e Rodrigão.

*Já deixaram o clube

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário