Jornalista aponta interesse do Bahia no atacante Luan, do Corinthians

A janela de transferências nacionais se abre no dia 18 de julho e a diretoria tricolor já está no mercado

Foto: (Alexandre Schneider/Getty Images

Com apenas 3 jogos disputados em 2022 e fora dos planos para a sequência da temporada, o atacante Luan pode estar de saída do Corinthians, e de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, um dos clubes interessados no jogador é o Esporte Clube Bahia. A janela de transferências nacionais se abre no dia 18 de julho e a diretoria tricolor já está no mercado em busca de reforços. O jornalista entrou em contato com dirigentes do clube paulista e passou detalhes sobre a situação do meia-atacante.

 

“Fim da linha para Luan. Está acabando sua história no Corinthians. Ele está a mais de um ano sem fazer gol e fica alternando entre departamento médico x lesão e vice-versa, mas os médicos do Corinthians não detectaram nenhuma lesão. Luan não irá permanecer no clube. Não tem mais clima para ele ficar. O próprio Luan não está se ajudando. A ideia é que ele saia do clube. Existem possibilidades fora do Brasil, que já estão sendo trabalhadas e algumas no país. Fato é que o Luan não tem como permanecer no Corinthians. Do jeito que está o grau de exigência do técnico português, está muito difícil para ele. Ainda mais com essa situação envolvendo o departamento médico. Dá para cravar, com muita tranquilidade, que está chegando o fim da era Luan no Corinthians. Ele chegou a ter poucos bons momentos no Corinthians, mas não entregava o que os treinadores cobravam. E agora, com o sarrafo mais alto, ele não está conseguindo entregar”, garantiu André Hernan.

Natural de São José do Rio Preto, Luan Guilherme de Jesus Vieira acumula passagens por Tanabi, América-SP, Catanduvense no início da carreira, antes de chegar ao Grêmio, onde iniciou no sub-20, mas foi promovido ao elenco principal em 2014. Foram seis temporadas no time gaúhco, disputando 288 e marcando 75 gols. No Grêmio, viveu o auge da carreira, sendo campeão da Libertadores em 2017 e eleito o Rei da América. Também conquistou dois estaduais (2018 e 2019), a Recopa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2016.

Em 2019, não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores e acabou sendo negociado em 2020 com o Corinthians, porém, não conseguiu se firmar na equipe paulista. Nas duas últimas temporadas, atuou 75 vezes e marcou apenas 9 gols. Esse ano, entrou em campo 3 vezes e não está nos planos da comissão técnica. Custou aos cofres do Timão R$ 22,7 milhões por 50% dos direitos econômicos. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário