Titular do Sub-20 com apenas 17 anos, goleiro Gabriel projeta estreia no Brasileiro da categoria

Jovem que é considerado uma das joias da base está no clube desde os 14 anos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A equipe do Bahia estreia nesta quarta-feira (8) no Campeonato Brasileiro Sub-20. O time encara o Botafogo no CT Evaristo de Macedo. Os dois times foram os únicos no torneio que ainda não estrearam. Destaque da base do Tricolor de Aço, o goleiro Gabriel de Souza tem apenas 17 anos e já é o titular da categoria. O atleta falou sobre o que espera do jogo.

 

“Será um jogo muito disputado e de nível nacional. Fizemos uma boa preparação, então estamos prontos e focados, para dar o nosso melhor. O time do Botafogo é um time muito bom, mas nessa competição todos os times são preparados. Temos que estar concentrados pra fazer uma excelente partida e fazer uma estreia com três pontos”, contou.

Gabriel só jogou pela equipe do Bahia em toda sua carreira. O jogador foi aprovado no clube com 13 anos e começou a jogar nas categorias de base com 14, como é regra na agremiação. O goleiro soma cinco títulos nas categorias de base e diversos troféus individuais, além de ter participado do elenco profissional Campeão Baiano em 2020.

O jogador participa de treinos com os profissionais desde os 15 anos e possui vínculo com o clube até agosto de 2024. Outro dado interessante do goleiro é que o mesmo nunca perdeu um clássico para o Vitória em todo tempo de clube. Ao todo foram sete confrontos, sendo cinco triunfos e dois empates.

LEIA MAIS

Autor(a)

07/06/2022 às 17h21

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*