Sport cancela atividade final para jogo contra o Bahia em função das chuvas no Recife

Comissão técnica de equipe pernambucana realizaria mais um treinamento na manhã desta terça-feira (7)

Foto - Marlon Costa/Pernambuco Press

O Sport perdeu uma etapa de treinamento, marcado para a manhã desta terça-feira (7), em função das fortes chuvas contínuas no Recife (PE). A atividade seria a última pré-jogo contra o Esporte Clube Bahia, nesta quarta, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Por outro lado, a viagem está mantida para a tarde de hoje.

 

Apesar disso, o clube pernambucano havia alterado a programação para solucionar o problema. A atividade estava agendada para o CT, porém foi modificada para acontecer no Estádio Ilha do Retiro, devido a localização de mais fácil acesso. “A decisão foi tomada também em virtude das dificuldades em relação à integridade física dos atletas”, comentou o clube em trecho de comunicado oficial encaminhado à imprensa.

Em outra ocasião, o Leão da Ilha teve o cronograma alterado por causa das chuvas. As partidas frente ao CRB e a Ponte Preta aconteceram após as datas agendadas e em palco diferente, da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco.

Na capital pernambucana, a chuva tem tido alto índice há aproximadamente duas semanas. Ao todo, 129 pessoas morreram vítimas do clima.

Confira o comunicado oficial do Sport:

O treinamento que seria realizado na manhã desta terça-feira foi cancelado devido às fortes chuvas que atingem o Recife. A decisão foi tomada também em virtude das dificuldades em relação à integridade física dos atletas. A viagem do elenco para Salvador segue mantida para hoje.

Sabendo da importância de todos os treinamentos, a Diretoria, Comissão Técnica e o Staff estão em busca de minimizar todos estes transtornos, que limitam a importância de cada treino, como de hoje, e estiveram, nas últimas semanas, tendo que se adaptar em relação a locais de treinamento e logísticas para oferecer as melhores condições dentro do possível.

Salientam também a entrega e o entendimento dos atletas durante este período que estamos atravessando.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário