Série B de 2022 acumula pior média de gols da era dos pontos corridos

Até o momento, Segundona do certame nacional soma apenas 166 gols marcados

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Considerada a edição mais poderosa dos últimos anos, a Série B do Brasileirão 2022 está deixando a desejar quando o assunto é número de gols. Em quase 100 jogos feitos, o número exato é de 99 já que Chapecoense x Londrina, válido pela rodada 10, foi adiado, 166 gols foram anotados. A média de 1,7 por confronto é a menor já registrada desde que a divisão adotou o formato de pontos corridos.

 

Único integrante do futebol baiano na competição, o Bahia tem o melhor ataque, com 13 tentos anotados. O líder da Segunda Divisão, Cruzeiro, tem um a menos. Ainda assim, apenas cinco times possuem média igual ou superior a um gol por duelo. Representantes nordestino no certame, o Esquadrão de Aço tem 1,3 e o Sampaio Corrêa 1. A Raposa, por sua vez, possui 1,2. Completam a lista, Operário Ferroviário e Ituano, com 1,1 e 1, respectivamente.

Situada na zona da degola, a Ponte Preta assume o posto de pior ataque do torneio, com somente cinco gols feitos. A Macaca tem nove pontos feitos em 30 possíveis e está na vice-lanterna da elite do futebol nacional. Outro detalhe sobre o Cruzeiro é que a equipe do técnico Paulo Pezzolano está à frente apenas do Avaí de 2006. Na oportunidade, o time catarinense foi líder na 10ª rodada com somente oito gols feitos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário