Considerada a edição mais poderosa dos últimos anos, a Série B do Brasileirão 2022 está deixando a desejar quando o assunto é número de gols. Em quase 100 jogos feitos, o número exato é de 99 já que Chapecoense x Londrina, válido pela rodada 10, foi adiado, 166 gols foram anotados. A média de 1,7 por confronto é a menor já registrada desde que a divisão adotou o formato de pontos corridos.
Único integrante do futebol baiano na competição, o Bahia tem o melhor ataque, com 13 tentos anotados. O líder da Segunda Divisão, Cruzeiro, tem um a menos. Ainda assim, apenas cinco times possuem média igual ou superior a um gol por duelo. Representantes nordestino no certame, o Esquadrão de Aço tem 1,3 e o Sampaio Corrêa 1. A Raposa, por sua vez, possui 1,2. Completam a lista, Operário Ferroviário e Ituano, com 1,1 e 1, respectivamente.
Situada na zona da degola, a Ponte Preta assume o posto de pior ataque do torneio, com somente cinco gols feitos. A Macaca tem nove pontos feitos em 30 possíveis e está na vice-lanterna da elite do futebol nacional. Outro detalhe sobre o Cruzeiro é que a equipe do técnico Paulo Pezzolano está à frente apenas do Avaí de 2006. Na oportunidade, o time catarinense foi líder na 10ª rodada com somente oito gols feitos.
- Guto convoca torcida do Bahia para lotar a Fonte Nova diante do Sport
- Atlético-BA tem dois jogos alterados devido indisponibilidade do Carneirão
- Vitória se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Atlético-CE
- Definidas as datas dos duelos das semifinais do Baiano Sub-20
- Sem Rezende, Bahia segue preparação para o duelo contra o Sport
- Troféu do Intermunicipal recebe o nome de Ednaldo Rodrigues
- Copa do Mundo do Catar já tem 30 de suas 32 seleções garantidas