Troféu do Intermunicipal recebe o nome de Ednaldo Rodrigues

em 23 de março de 2022, Ednaldo Rodrigues foi eleito para exercer a Presidência da CBF até 2026.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Campeonato Intermunicipal terá uma novidade para o seu retorno em 2022. O Conselho Técnico, realizado nesta sexta-feira (3), aprovou o nome do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para os troféus de campeão e vice-campeão da competição de forma definitiva. As taças foram imortalizadas com o nome de Ednaldo Rodrigues Gomes. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, destacou a importância da homenagem ao seu antecessor.

 

“Ednaldo dedicou 30 anos da sua vida ao futebol baiano. Foram 18 anos como presidente da entidade, quatro como vice-presidente e oito como diretor do Interior. Durante essas três décadas, a paixão dele sempre foi o Intermunicipal. Sem desmerecer nenhum outro presidente que por aqui passou, Ednaldo fez muito por essa competição e hoje chegou ao topo da pirâmide do futebol brasileiro, que é a presidência da CBF. É justa essa homenagem a ele. A partir desta edição, os troféus passam a levar o nome do nosso amigo Ednaldo”, disse.

Natural de Vitória da Conquista, na Bahia, Ednaldo Rodrigues tem 68 anos e começou no futebol como jogador de um clube amador na sua cidade natal, nas décadas de 70 e 80. Em seguida, presidiu a Liga Conquistense de Desportes Terrestres. Já em 1992, Ednaldo chegou à Federação Bahiana de Futebol como Diretor do Departamento do Interior. Posteriormente, ele assumiu a Diretoria de Futebol e a Diretoria de Registros e Transferências.

Em 1997, tornou-se Vice-Presidente. Já em 2001, ele foi eleito presidente da entidade, tendo sido reeleito por mais três mandatos, todos por aclamação. Após comandar a FBF até 2018, Ednaldo foi eleito vice-presidente da CBF. Em agosto de 2021, o baiano foi indicado pelo Conselho de Administração e escolhido para presidir, de forma interina, a CBF. Já em 23 de março de 2022, Ednaldo Rodrigues foi eleito para exercer a Presidência da CBF até 2026.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário