Diante de 28 mil no Barradão, Vitória decepciona e perde para o Volta Redonda

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Atlético-CE.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Empurrado por 28 mil rubro-negros, com direito a recorde de público neste ano no Estádio Manoel Barradas, o Esporte Clube Vitória decepcionou na tarde deste domingo (05) e perdeu a chance de entrar pela primeira vez na zona de classificação ao ser derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1, pelo complemento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e deixou o campo sob vaias da torcida. Igor Bolt e Lelê marcaram os gols do time carioca, enquanto Rafinha anotou o tento do Leão que ainda desperdiçou um pênalti com o próprio Rafinha.

 

Com a derrota, o Esporte Clube Vitória perdeu uma grande oportunidade de entrar pela primeira vez no G-8 e caiu para o 12º lugar, com 10 pontos, três pontos abaixo da zona de classificação. Já o Volta Redonda chegou aos 13 pontos e saltou para a 6ª posição com 13 pontos.

O primeiro tempo foi agitado no Barradão. O Vitória começou com muita intensidade e quase marcou com Gabriel Santiago, que parou em grande defesa do goleiro Dida. Porém, aos 22 minutos, o Volta Redonda emendou um contra-ataque rápido e abriu o placar com Igor Bolt recebendo por trás da marcação e tocando por cima de Lucas Arcanjo. O time carioca chegou ao segundo, com Thomaz Kayck, mas o lance foi anulado por falta. Rodrigão, que poderia estrear hoje pelo Vitória, foi expulso no banco de reservas. Quando o jogo se apresentava ruim para o Leão, eis que Rafinha apareceu para desviar cruzamento e empatar a partida, incendiando a torcida.

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado. Aos 22 minutos, o Volta Redonda chegou ao segundo gol em troca rápida de passes, Lelê aproveitou cruzamento e desviou de cabeça. A resposta do Vitória poderia ter vindo quatro minutos depois com o pênalti sofrido por Alan Pedro, porém, Rafinha foi para cobrança e mandou no travessão. A penalidade perdida foi um baque para o time, que não conseguiu mais se encontrar em campo e buscar ao menos um empate.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Atlético-CE, no próximo sábado (11), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, também conhecido como PV, localizado em Fortaleza, capital do Ceará. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão só volta a jogar em Salvador no dia 19, às 17h, diante do Botafogo-SP, no Estádio Manoel Barradas. Já o Volta Redonda encara o Remo, no dia 13, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE C

SEXTA, 03/06
15h00 – Floresta 2 x 3 Atlético-CE

SÁBADO, 04/06
11h00 – Ypiranga 3 x 3 Figueirense
17h00 – Botafogo-PB 0 x 0 ABC
18h00 – Confiança 2 x 1 Botafogo-SP
19h00 – Mirassol 2 x 0 Brasil-RS

DOMINGO, 05/06
16h00 – Vitória 1 x 2 Volta Redonda
16h30 – Manaus x Altos
18h00 – Aparecidense x São José
19h00 – Ferroviário x Paysandu

SEGUNDA, 06/06
20h00 – Remo x Campinense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário