O Esporte Clube Vitória decepcionou os 28 mil torcedores que foram ao Estádio Manoel Barradas na tarde deste domingo (05) e perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1, pelo complemento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Igor Bolt e Lelê marcaram os gols do time carioca, enquanto Rafinha anotou o tento do Leão que ainda desperdiçou um pênalti com o próprio Rafinha. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fabiano Soares pediu desculpas à torcida pelo resultado negativo.
“Pedir desculpa à nossa torcida, que nos apoiou. Tivemos um jogo controlado, tivemos tudo para ganhar, mas infelizmente não ganhamos. Agora é trabalhar para conseguir os resultados. A gente estava com o jogo só em uma direção, atacando, e, infelizmente, saiu gol, que foi demérito nosso. Sentimos o golpe, mas depois seguimos tentando e conseguimos empatar. Na segunda etapa não fizemos o gol que nos daria o empate”, afirmou.
O Vitória teve a chance de empatar aos 26 minutos, mas o atacante Rafinha mandou a cobrança de pênalti no travessão. O treinador saiu em defesa do jogador. “O Rodrigão, que chegou agora, é batedor [de pênalti]. O Eduardo é batedor. O Rafinha também é um grande batedor. O Eduardo não estava mais em campo, então foi o Rafinha [bater o pênalti]. Se ele estiver em campo na próxima, pode bater e fazer o gol.”
Fabiano também comentou sobre a expulsão do atacante Rodrigão no banco de reservas. “A torcida gritava tanto que não dava para escutar nada [o que Rodrigão disse para o árbitro]. Eu que estava perto dele não escutei, imagina o juiz. Mas temos que aceitar. Acho que fomos prejudicados”, afirma o técnico.
Com a derrota, o Leão perdeu uma grande oportunidade de entrar pela primeira vez no G-8 e caiu para o 13º lugar, com 10 pontos, três pontos abaixo da zona de classificação. Já o Volta Redonda chegou aos 13 pontos e saltou para a 6ª posição com 13 pontos.
- Atlético-BA volta a vencer na Série D, bate o CSE e deixa a lanterna
- Juazeirense perde para o ASA e permanece fora do G-4 na Série D
- Série B do Baiano: Juazeiro segue na liderança; Flu de Feira vence a primeira
- Com Rezende em tratamento, Bahia inicia preparação para pegar o Sport
- Atlético de Alagoinhas tenta reverter bloqueio de contas no TJ-BA