Após jogo contra o Criciúma, Bahia passa a ter 2ª melhor média de público da Série B

Apenas o Cruzeiro, líder da competição nacional, está superior ao Esquadrão de Aço, com 28.354 contra 19.165

O Esporte Clube Bahia levou 33.345 torcedores à Arena Fonte Nova, no último sábado (4), no triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma. Com o resultado, o Esquadrão de Aço passou a ser o vice-colocado no quesito melhor média de público da Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas o Cruzeiro supera o Tricolor Baiano, com 28.354 mil torcedores por partida contra 19.165 do Bahia.

 

Até o momento, 10 rodadas foram disputadas na Segundona. A diferença entre a Raposa e o Esquadrão contempla ainda um jogo a menos da equipe mineira. Outros clubes participantes da competição, como o Grêmio e o Vasco, assumem as 4ª e 5ª posições, respectivamente.

Enquanto o Imortal Tricolor acumula 17.381 pessoas em quatro jogos como mandante, o Gigante da Colina soma 16.676 pessoas em seis rodadas atuando dentro de casa. Nesses dois casos, vale ressaltar as vantagens das equipes em ter menos ou mais jogos como mandante.

Neste sábado, por exemplo, o Bahia conquistou o segundo melhor público da Série B do Brasileirão. Tal qual a liderança, o Cruzeiro assume também o jogo com mais torcedores dentro de casa. Diante do Sampaio Corrêa, 58.397 pessoas assistiram a vitória por 2 a 0 do time mineiro.

A próxima oportunidade de lotar a Arena Fonte Nova acontece nesta quarta-feira (8). Na ocasião, o Esquadrão recebe o Sport, às 21h30, pela 11ª rodada da competição nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário