Jogador mais escalado por Guto, Marco Antônio deve perder vaga de titular

Nos últimos dias, Guto ganhou os retornos de Hugo Rodallega e Raí

Foto: Divulgação/EC Bahia

O meia-atacante Marco Antônio retornou ao Esporte Clube Bahia no início do ano após passagem destacada pelo Botafogo no ano passado. Em 37 jogos durante a campanha do título na Série B do Brasileiro, o jogador contribuiu com nove gols e três assistências. Com a boa fase, ele demonstrou várias vezes o desejo de seguir no Rio de Janeiro, porém, o valor pedido pelo Esquadrão estava fora da realizada do Botafogo.

 

Marco Antônio voltou do empréstimo com a moral elevada pelo excelente rendimento no Botafogo e obviamente com status de titular absoluto do time de Guto Ferreira. No entanto, até o momento, não conseguiu repetir as boas atuações que apresentou com a camisa alvinegra, e vem sendo criticado pela torcida. No último sábado, o jogador desfalcou o Bahia diante do Criciúma por suspensão. Foi a primeira vez que ele não foi relacionado para uma partida do Bahia no ano. Até então, tinha disputado 26 partidas consecutivas pelo Bahia, sendo recordista em aparições no onze inicial ao lado de Douglas Borel e Daniel.

Apesar da frequência nas escalações de Guto Ferreira, Marco Antônio não tem o retorno garantido ao time titular nesta quarta-feira, quando o Bahia recebe o Sport, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado, Rodallega retornou de lesão e foi titular ao lado de Vitor Jacaré e Raí. Os dois últimos não agradaram e deram lugar a Matheus Davó e Rildo, que entraram e foram fundamentais para a virada tricolor sobre o Criciúma. Desta forma, Davó e Rildo devem formar o trio de ataque com o colombiano.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário