Invicto e 100% em casa, Bahia é o melhor mandante da Série B 2022

Rendimento ampliou após triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma, no último sábado (4)

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nutrido pelo principal objetivo da temporada, o de retornar à Série A do Brasileirão, o Esporte Clube Bahia tem feito da Arena Fonte Nova seu principal alicerce na Segunda Divisão do certame nacional. Em cinco jogos disputados como mandante, o Esquadrão de Aço soma 100% de aproveitamento e é o melhor mandante da competição. Dos 19 pontos somados no Campeonato Nacional, o Tricolor somou 15 dentro de casa, o que o torna figura fixa do G-4 desde o início da competição. Além disso, apenas outra equipe divide o posto com o Bahia, o líder da competição, Cruzeiro.

 

O último resultado positivo do Esquadrão aconteceu frente ao Criciúma, no último sábado (4), por 2 a 1. Na ocasião, o time virou a partida com um jogador a menos nos acréscimos. Após a partida, o técnico Guto Ferreira destacou a força da torcida.

“Se engana quem acha que jogamos com dez. Jogamos com 33.345 (pessoas). O que jogou a torcida. Agradecer ao torcedor pela festa que eles fizeram. Isso é Bahia. O Bahia é mais que futebol. O Bahia é energia pura”, frisou o comandante.

Até o momento, o Tricolor já venceu Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina e Ponte Preta. A próxima oportunidade de aumentar a conta será nesta quarta-feira (8), diante do Sport, na Arena Fonte Nova. Por fim, mais de 20 mil ingressos já haviam sido adquiridos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário