Nutrido pelo principal objetivo da temporada, o de retornar à Série A do Brasileirão, o Esporte Clube Bahia tem feito da Arena Fonte Nova seu principal alicerce na Segunda Divisão do certame nacional. Em cinco jogos disputados como mandante, o Esquadrão de Aço soma 100% de aproveitamento e é o melhor mandante da competição. Dos 19 pontos somados no Campeonato Nacional, o Tricolor somou 15 dentro de casa, o que o torna figura fixa do G-4 desde o início da competição. Além disso, apenas outra equipe divide o posto com o Bahia, o líder da competição, Cruzeiro.
O último resultado positivo do Esquadrão aconteceu frente ao Criciúma, no último sábado (4), por 2 a 1. Na ocasião, o time virou a partida com um jogador a menos nos acréscimos. Após a partida, o técnico Guto Ferreira destacou a força da torcida.
“Se engana quem acha que jogamos com dez. Jogamos com 33.345 (pessoas). O que jogou a torcida. Agradecer ao torcedor pela festa que eles fizeram. Isso é Bahia. O Bahia é mais que futebol. O Bahia é energia pura”, frisou o comandante.
Até o momento, o Tricolor já venceu Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina e Ponte Preta. A próxima oportunidade de aumentar a conta será nesta quarta-feira (8), diante do Sport, na Arena Fonte Nova. Por fim, mais de 20 mil ingressos já haviam sido adquiridos.
- Davó celebra boa fase no Bahia e destaca motivação para pegar o Sport
- Bahia está pronto para enfrentar o Sport; Veja provável escalação
- Adversário do Bahia, Sport tem apenas uma derrota como visitante na Série B
- Titular do Sub-20 com apenas 17 anos, goleiro Gabriel projeta estreia no Brasileiro da categoria
- Bahia decide fora de casa contra o Athletico-PR na Copa do Brasil
- Definido o adversário do Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil
- Com 4 clássicos, estão definidos os duelos das oitavas da Copa do Brasil
- Jogador mais escalado por Guto, Marco Antônio deve perder vaga de titular
- Sem vencer na Série B do Baiano, Botafogo-BA anuncia saída de Sérgio Araújo