Guto repete melhor sequência como mandante desde retorno ao Bahia

Triunfo por 4 a 0 sobre o Londrina marcou o quinto em seis partidas do Esquadrão de Aço como mandante, marca atingida pelo técnico em sua volta ao clube, em 2021

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia alcançou o quinto triunfo em seis partidas seguidas como mandante na atual temporada. O último deles aconteceu diante do Londrina por 4 a 0, que recolocou o time na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. A marca é a mesma conquistada pelo técnico Guto Ferreira nos jogos dentro de casa em sua volta ao clube, no ano passado. Quando retomou o comando do experiente treinador, de 56 anos de idade, em 2021, o Esquadrão de Aço conquistou três vitórias e três empates em sequência atuando em Salvador.

 

No atual momento, são cinco triunfos e um empate. O repertório começou com uma goleada sobre o vice-campeão do Campeonato Baiano, Jacuipense, por 4 a 1. Depois, derrotou o Vitória da Conquista por 3 a 0, resultado que não foi suficiente para classificar o Tricolor às semifinais do Baianão. Pela Série B, venceu Cruzeiro (2×0), Sampaio Corrêa (2×1) e Londrina (4×0), se mantendo na liderança em cinco de seis rodadas. O único empate foi contra o Azuriz-PR, pela Copa do Brasil.

Somente pela Segunda Divisão, o Tricolor Baiano detém o feito dos 100% de aproveitamento em todos os confrontos disputados em seu domínio. No geral, nas três passagens feitas pelo Bahia, Guto Ferreira já soma 47 triunfos em 65 duelos como mandante, além de 7 derrotas e 11 empates. Como resultado, as equipes comandadas por ele fez 139 gols e sofreu 37, com um aproveitamento de 78%.

Em 2016, na primeira passagem pelo Bahia, Guto ficou 11 jogos seguidos sem perder dentro de casa, com dez triunfos e um empate. Naquele ano, o time conseguiu o acesso à elite do futebol nacional. Já em 2018, quando retornou da passagem pelo Internacional, o treinador conquistou uma invencibilidade de 16 jogos em casa, com 12 triunfos e quatro empates, entre partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário