Adversário do Bahia na Copa do Brasil, Azuriz usa tecnologia na chuteira

Há dois anos, equipe paranaense detém uma plataforma que distribui resultados exclusivos para funções técnicas, táticas, físicas e biomecânicas

Foto: Mauricio Matheus Moreira/Divulgação/Azuriz

Concorrente do Esporte Clube Bahia à uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022, o Azuriz-PR possui uma tecnologia fundamental para ter desempenhos importantes nas competições que disputa. Isso porque possui uma parceria com a empresa de análise de desempenho Playermaker desde 2020.

 

A plataforma revela resultados inéditos para aspectos técnicos, táticos, físicos e biomecânicos, com tecnologia inovadora de inteligência artificial. Com apenas quatro anos de fundação e com o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, como um dos investidores, o Gralha alcançou a 3ª fase do torneio em seu primeiro ano de participação.

Integrante oficial do programa de inovação da Fifa, a empresa atua também em gigantes europeus, como o Manchester City. Além disso, trabalha também em parcerias com outros times ingleses, como o Leicester, bem como a Associação de Futebol da Argentina (AFA).

Os jogadores do Azuriz possuem um sensor inteligente fixado nas chuteiras, cujo qual permite análise integral do time. Entre os benefícios está a relação entre jogador e a bola como velocidade do chute, o número de toques e o número de recuperações e bolas perdidas.

“O Azuriz busca sempre a excelência na performance dos atletas. A parceria com o Playermaker, tecnologia de altíssimo nível, nos possibilita inúmeros direcionamentos relacionados aos indicadores de performance relacionados aos aspectos técnicos, táticos, físicos e biomecânicos, tanto individuais quanto coletivos. Sem dúvida, esse trabalho conjunto é de suma importância nos resultados esportivos do clube”, contextualiza o coordenador metodológico do clube, Eliéser Felipe Livinalli.

Azuriz-PR e Bahia entram em campo na próxima terça-feira (10), às 20h30, no Estádio Os Pioneiros. Quem vencer o duelo de volta garante a vaga na fase seguinte.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário