Adversário do Bahia na Copa do Brasil, Azuriz usa tecnologia na chuteira

Adversário do Bahia na Copa do Brasil, Azuriz usa tecnologia na chuteira

Há dois anos, equipe paranaense detém uma plataforma que distribui resultados exclusivos para funções técnicas, táticas, físicas e biomecânicas

Foto: Mauricio Matheus Moreira/Divulgação/Azuriz

Concorrente do Esporte Clube Bahia à uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022, o Azuriz-PR possui uma tecnologia fundamental para ter desempenhos importantes nas competições que disputa. Isso porque possui uma parceria com a empresa de análise de desempenho Playermaker desde 2020.

 

A plataforma revela resultados inéditos para aspectos técnicos, táticos, físicos e biomecânicos, com tecnologia inovadora de inteligência artificial. Com apenas quatro anos de fundação e com o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, como um dos investidores, o Gralha alcançou a 3ª fase do torneio em seu primeiro ano de participação.

Integrante oficial do programa de inovação da Fifa, a empresa atua também em gigantes europeus, como o Manchester City. Além disso, trabalha também em parcerias com outros times ingleses, como o Leicester, bem como a Associação de Futebol da Argentina (AFA).

Os jogadores do Azuriz possuem um sensor inteligente fixado nas chuteiras, cujo qual permite análise integral do time. Entre os benefícios está a relação entre jogador e a bola como velocidade do chute, o número de toques e o número de recuperações e bolas perdidas.

“O Azuriz busca sempre a excelência na performance dos atletas. A parceria com o Playermaker, tecnologia de altíssimo nível, nos possibilita inúmeros direcionamentos relacionados aos indicadores de performance relacionados aos aspectos técnicos, táticos, físicos e biomecânicos, tanto individuais quanto coletivos. Sem dúvida, esse trabalho conjunto é de suma importância nos resultados esportivos do clube”, contextualiza o coordenador metodológico do clube, Eliéser Felipe Livinalli.

Azuriz-PR e Bahia entram em campo na próxima terça-feira (10), às 20h30, no Estádio Os Pioneiros. Quem vencer o duelo de volta garante a vaga na fase seguinte.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com