Danilo relembra acesso do Vitória em 2006 e frisa: “O atalho é o trabalho duro”

Defensor, de 25 anos, chega para reforçar sistema ofensivo, que ainda tem o colombiano Héctor Urrego para estrear

Foto: Pietro Carpi / ECV

O Esporte Clube Vitória anunciou seu sexto zagueiro contratado para a temporada 2022. Contratado junto ao goleiro Dalton, Danilo Cardoso faz parte do pacote de possíveis quatro reforços projetados pela diretoria rubro-negra desde as chegadas do técnico Fabiano Soares e do diretor de futebol Rodrigo Pastana. Após participar do treinamento da última quarta-feira (4), ele falou oficialmente pela primeira vez como jogador do Leão da Barra nesta quinta.

 

Ciente da concorrência no sistema defensivo, que conta com outros atletas como Mateus Moraes, Rafael Ribeiro, Héctor Urrego e Ewerton Páscoa, o defensor, de 25 anos, destacou que o principal objetivo é o acesso, mas que vai “brigar” pela titularidade.

“Vai ser uma disputa saudável, que faz crescer eu e eles. Eles me fazem crescer e eu faço eles crescerem. Claro que vou entregar o meu melhor, quero jogar, estou aqui para jogar, mas isso vai ser uma opção do treinador. Vou entregar o meu máximo para ajudar o Vitória a sair com o acesso.”

Neste ano, Danilo vestiu a camisa do Athletic, de Minas Gerais, onde entrou em campo 13 vezes. Com passagens por outros clubes mineiros, como Coimba e Villa Nova, ele soma atuações também em equipes como Inter de Limeira.

Para o defensor, chegar ao Vitória representa a oportunidade de ouro até o momento na sua carreira. “Vejo como a oportunidade da minha vida, uma expectativa muito boa de fazer um grande trabalho. É uma oportunidade que nunca tive, de Série C, em um grande clube como o Vitória. Venho para dar o meu melhor e sair vitorioso daqui”, enfatizou.

Com a certeza de estar “bem fisicamente e tecnicamente” para estrear pelo Leão, Danilo se colocou à disposição para encarar a Aparecidense, na 5ª rodada da Série C do Brasileirão. Segundo o jogador, a postura da equipe deve ser de muito ímpeto.

“Acredito muito numa postura de equipe vencedora. A partir do momento que estamos num grande clube como o Vitória, conhecido mundialmente, a gente tem que ir em qualquer lugar para ganhar, conseguir os três pontos. A postura vai ser de muita garra e entrega da equipe. A semana está sendo muito boa. A última vitória trouxe confiança para o elenco. Acredito que vamos sair de lá vitorioso”, analisou.

Assim como em 2006, quando o Rubro-Negro Baiano conquistou o aceso à Série B do certame nacional, a diretoria almeja o retorno à Segunda Divisão ao final das 19 rodadas. O pensamento acomete o novo atleta do clube.

“Acredito que o atalho é o trabalho duro. Aquilo que você plantar, você vai colher. A gente vai trabalhar firme para conseguir colher bons resultados e ficar entre os quatro, e sair com o acesso, conseguir a mesma vitória que conseguiu em 2006, aquele acesso. Se Deus quiser, vamos entrar para a história do Vitória”, afirmou.

Com a possibilidade do primeiro jogo de Danilo Cardoso pelo time, o Vitória visita o Aparecidense-GO, na próxima segunda-feira (9), às 20h, no Estádio Aníbal Toledo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário