Copa Governador do Estado pode ser retomada neste ano

Previsão da FBF é realizar o torneio no segundo semestre de 2022

Foto: Max Haack / FBF

A Copa Governador do Estado deve ser novamente realizada em 2022 pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Em entrevista ao site Bahia Notícias, o presidente da entidade máxima do futebol estadual, Ricardo Lima, reeleito na última quarta-feira (4), garantiu que o torneio está agendado para acontecer no segundo semestre deste ano.

 

“É uma competição que está no nosso calendário, e totalmente repaginada. Regulamentada, onde participam 5 integrantes da Série A e 5 da Série B. É uma competição que vale vaga para a Série D, e não podemos deixar de ter calendário no segundo semestre”, explicou.

A primeira edição da competição aconteceu em 2009. Desde lá, a última ocorreu há seis anos. O maior campeão é o Vitória da Conquista, que acumula cinco títulos conquistados.

“Foi do nosso planejamento para que acontecesse em 2019. Com a pandemia, não conseguimos em 2020 também, mas é preciso que os clubes entendam.  É uma competição que dá empregabilidade, que vai movimentar as cidades. E que não necessariamente precisará se chamar Copa Governador do Estado”, reforçou Ricardo Lima.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário