A Copa Governador do Estado deve ser novamente realizada em 2022 pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Em entrevista ao site Bahia Notícias, o presidente da entidade máxima do futebol estadual, Ricardo Lima, reeleito na última quarta-feira (4), garantiu que o torneio está agendado para acontecer no segundo semestre deste ano.
“É uma competição que está no nosso calendário, e totalmente repaginada. Regulamentada, onde participam 5 integrantes da Série A e 5 da Série B. É uma competição que vale vaga para a Série D, e não podemos deixar de ter calendário no segundo semestre”, explicou.
A primeira edição da competição aconteceu em 2009. Desde lá, a última ocorreu há seis anos. O maior campeão é o Vitória da Conquista, que acumula cinco títulos conquistados.
“Foi do nosso planejamento para que acontecesse em 2019. Com a pandemia, não conseguimos em 2020 também, mas é preciso que os clubes entendam. É uma competição que dá empregabilidade, que vai movimentar as cidades. E que não necessariamente precisará se chamar Copa Governador do Estado”, reforçou Ricardo Lima.
- Copa do Nordeste 2023 já tem todos os 36 participantes definidos
- Bahia surpreende seu torcedor nos seis primeiros jogos da Série B
- Bahia abre 400 novas vagas para o plano de sócios mais popular
- Jadson chega a um acordo e rescinde com o Vitória, diz radialista
- Com gol nos acréscimos, Juazeirense vence o Santa Cruz pela Série D
- Bahia negocia renovação de contrato do atacante Raí Nascimento
- Rildo celebra primeiros gols pelo Bahia e avisa: “Tem muito mais para evoluir”
- Héctor Urrego destaca entrosamento e se coloca à disposição no Vitória
- Bahia bate o Londrina e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17
- Baiano Sub-20: Bahia empata com o Canaã e mantém liderança do grupo