FBF reelege Ricardo Lima como presidente em disputa de chapa única

Atual mandatário da entidade máxima do futebol baiano vai ficar no cargo até 2027

Foto: Celo Gil / FBF

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) tem um “novo” presidente. Reeleito na manhã desta quarta-feira (4), Ricardo Lima permanece no cargo na entidade pelos próximos quatro anos, isto é, até 2027. A chapa do antigo mandatário da entidade foi registrada sem nenhum outro concorrente no pleito. O evento, que reelegeu Ricardo por unanimidade, aconteceu no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

 

Composto por 73 votantes, o colégio eleitoral abrangeu integrantes dos clubes baianos das duas principais séries estaduais, bem como das ligas municipais, além do goleiro Fábio Lima, do Atlético de Alagoinhas, que representou os atletas. O primeiro mandato de Ricardo Lima na FBF iniciou e 2019, onde ele teve como vice-presidente Manfredo Lessa, que também vai continuar no cargo para o novo mandato.

Entre os feitos na administração da FBF, ele soma a inclusão de premiação no Campeonato Baiano, tal qual a formação da Série C do Estadual. Além de gerir a federação, o mandatário integra o setor do Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de ser eleito por unanimidade.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário