FBF terá eleição presidencial com apenas uma chapa

Atual presidente da entidade máxima do futebol baiano, Ricardo Lima, deve ser reeleger em função de sua chapa "FBF 23 a 27" ser a única inscrita na eleição presidencial deste ano

Foto: Marcelo Oliveira / Instagram @Siga_Marcelo_Oliveira

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na última terça-feira (3), um comunicado acerca da eleição presidencial da entidade. Conforme o ofício, o pleito terá chapa única, isto é, o grupo do atual presidente, Ricardo Lima, chamado de “FBF 23 a 27 – Mais Gestão, Transparência e Modernidade”.

 

Com agendamento de realização nesta quarta-feira (4), a Assembleia Geral Eleitoral vai contemplar o mandato do quadriênio 2023-2027. Dessa maneira, Ricardo deve se reeleger na função. Já no cargo de vice-presidente, o candidato é Manfredo Lessa Pinto. Para as funções de membros efetivos do Conselho Fiscal, Neomar Amorim Santos, Carlos Alberto Ventura Ferreira e Wildbergue José Andrade dos Santos estão concorrendo.

Atrelado a isso, para suplentes do Conselho Fiscal, Jorge Luiz Andrade Santos e Rafael Paiva Freitas. integram a chapa. Ainda, segundo a Comissão Eleitoral, a solicitação de registro teve aprovação unânime.

“O pedido de registro e documentos apresentados cumprem integralmente os requisitos previstos nos artigos 4º e 5º do Regulamento do Processo Eleitoral, não se verificando em relação aos candidatos nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas do artigo 6º do mesmo Regulamento”, descreve o comunicado oficial.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário