Em noite de golaços, Bahia passeia diante do Londrina e volta à liderança da Série B

Agora o Bahia dá uma pausa no Brasileiro da Série B e vira suas atenções para a Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta terça-feira para se recuperar da derrota na última partida, quando perdeu para o Ituano por 1 a 0 no Estádio Novelli Júnior, e precisou de apenas 35 minutos para sacramentar mais um triunfo na Arena Fonte Nova, nesta Série B, mantendo os 100% de aproveitamento (Cruzeiro, Sampaio e Londrina). Em noite inspirada do setor ofensivo, dominando do início ao fim, e com direito a golaços, o Esquadrão aplicou 4 a 0 no Londrina, abrindo a 6ª rodada da Segundona. Rildo (duas vezes), Daniel e Marco Antônio marcaram os gols que recolocaram o Tricolor na liderança da competição.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chegou aos 13 pontos e reassumiu a liderança da Série B, ultrapassando o Grêmio, que tem 10 pontos e aparece agora na vice-liderança. O time gremista joga contra o Cruzeiro (3º com 10) no próximo sábado, no Mineirão, mas quem vencer, só retira o Tricolor da liderança se superar no saldo de gols. Já o Londrina segue com 5 pontos e agora ocupando a 15ª colocação.

O Bahia teve um início avassalador. Logo aos 4 minutos, Rezende roubou a bola na intermediária, passou para Davó que serviu Rildo. O camisa 37 driblou o goleiro e abriu o placar. o segundo veio aos 10 após saída errada do Londrina, e novamente marcado por Rildo, que tabelou com Davó e mandou um chute lindo, de fora da área, no ângulo, uma pintura. O time baiano seguiu aproveitando os erros defensivos do adversário para roubar a bola e pressionar, e teve outras duas oportunidades com Davó. Mas quem marcou mesmo foi Daniel, aos 35, após tabelar com Marco Antônio e mandar um chutaço lindo, de longe e de esquerda. Mais um golaço na Fonte.

O Londrina voltou para o segundo tempo com três mudanças, mas seguiu sendo sufocado pelo Bahia, que não queria saber de se acomodar e aos 14 minutos, em contra-ataque rápido, Marco Antônio recebeu de Daniel, invadiu a área e decretou a goleada na Fonte Nova, repetindo o placar de 2019, quando venceu por 4 a 0 pela Copa do Brasil, com gols de Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Brasileiro da Série B e vira suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (10), o Esquadrão enfrenta o Azuriz, às 20h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR), pelo jogo de volta da 3ª fase. Na ida, empate sem gols na Fonte Nova. Quem vencer, se classifica. Um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Pela Série B, o Tricolor só volta a jogar no dia 15 de maio, um domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januário, pela 7ª rodada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 X 0 LONDRINA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (6ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA E HORA: 03/05/2022 (terça-feira), 19h
ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG)
BANDEIRAS: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

GOL: Rildo (2x), Daniel e Marco Antônio (Bahia)

BAHIA:
Danilo Fernandes ; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick (45) e Daniel; Marco Antônio, Rildo e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

LONDRINA:
Matheus Nogueira; Luan, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca e Mirandinha; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário