Uefa anuncia ampliação das punições para seleções e clubes russos

Clubes do país em guerra com a Ucrânia ficarão suspensos de participações em torneios como a Champions League 2022/23

Foto: Divulgação

A Uefa anunciou, na última segunda-feira (2), a confirmação das suspensões para as seleções da Rússia e os clubes russos de futebol. Além disso, a confederação europeia ampliou até a temporada 2023 essas sanções. No mesmo comunicado, uma série de medidas do Comitê Executivo da entidade foram apontados em função da guerra na Ucrânia.

 

Nesse sentido, um dos principais campeonatos que a Rússia estará ausente é a Liga das Nações. Classificada na 4ª posição no Grupo 2 da Liga B, a seleção masculina vai ser rebaixada para a Liga C do torneio. Ainda assim, o país sequer integrará a Copa do Mundo deste ano tal qual a Eurocopa de futebol feminino de 2022. O torneio está agendado para ocorrer de 6 a 31 de julho. A Rússia será trocada por Portugal no Grupo C.

Já os times russos não vão poder disputar competições como Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga Conferência, Champions League feminina e categorias de base. Outro detalhe está relacionado à negação da Rússia em concorrer a país-sede da Eurocopa em 2028 ou 2032, conforme regrado pelo Comitê.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário