Sete clubes da Série A e um da Série B assinam criação da nova Liga

Após agremiações como Flamengo e Palmeiras concordarem com formação da Libra, nova reunião com os 40 clubes das Séries A e B definirá detalhes na semana que vem

Foto: Vinicius Bueno

O Campeonato Brasileiro vai ter a organização estimulada pela liga Libra, que teve um documento inicial para sua efetivação assinado na manhã desta terça-feira (3). Em síntese, sete clubes da elite do futebol nacional concordaram com o ofício: América-MG, Red Bull Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, além do Cruzeiro, que disputa a Série B do Brasileiro.

 

Segundo o site ge.globo, um novo encontro, com a participação dos 40 clubes participantes das Séries A e B do Brasileirão foi agendado para a semana que vem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

“Os 40 clubes são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF”, declarou o presidente do Santos, Andrés Rueda, em entrevista ao ge.globo.

Na reunião, 18 clubes da elite do futebol brasileiro marcaram presença, com exceção de Cuiabá e Juventude. Além disso, clubes da Segunda Divisão do certame nacional, como Guarani, Ponte Preta, Sport e Vasco também compareceram.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário